Eu sei que muitos de vocês que me acompanham por aqui escrevem há algum tempo ou estão querendo tirar suas ideias da cabeça e começar a dividir com o mundo. Por isso resolvi compartilhar com vocês alguns sites que eu encontrei nesse mundo da internet que te ajudam a escrever mais e a focar nesse trabalho.

1 – www.zenpen.io

O Zenpen é um site bem simples. você abre e começa a escrever sem distrações. De forma simples e bem fácil de entender. Perfeito para quando você está sem qualquer programa de escrita em um computador e quer manter o seu trabalho salvo além de escrever sem distrações.

2 – www.themostdangerouswritingapp.com

Você tem problemas com produtividade e quer praticar a sua escrita com alguns exercícios diários? Esse é o seu site! Você pode programar exercícios com tempos pré estabelecidos e ele te avisa quando você terminar aquele exercício. Bom para criar o hábito da escrita todos os dias!

3 – writer.bighugelabs.com

Com o Writer eu me sinto o Neil na matrix por todo esse visual dele bem internet. Acho legal para quem escreve ficção científica entrar na vibe quando está escrevendo.

4 – wordcounter.net

Você precisa verificar quantas palavras já escreveu e texto x? Esse site te ajuda com isso. Perfeito para quem faz aqueles freelas de redator e precisa verificar o quanto já escreveu.

5 – trello.com

O trello é um aplicativo de gerenciamento de projetos, um site que eu uso bastante para organizar trabalhos em equipe (ou só para mim mesmo). Eu gosto pelo fato de ser bem visual então você consegue visualizar bem o projeto e as partes que ainda faltam para serem realizadas.

6 – Gerador de nomes aleatórios

Aquele site que a gente usa muito nas partidas de RPG, mas que podem ajudar muito quem está escrevendo suas histórias.

7 – Criador de personagens

Quer visualizar melhor seus personagens? Nesse site você pode “desenhar” facilmente os seus personagens!

8 – whothefuckismydndcharacter.com

Eu gosto muito desse site para gerar personagens aleatórios de RPG ou quando estou sem muitas ideias para criar um personagem para uma mesa nova em que vou jogar. Caso você escreva histórias fantásticas, acho que pode te ajudar muito.

9 – Playlists para escrever

Mais uma dica que vem direto das minhas mesas de RPG!
Eu sei que não somos nadas sem boas músicas para inspirar na hora de escrever situações e ambientações, por isso esse canal no youtube é um dos meus preferidos!

10 –  Sons ambientes

Quer realmente se sentir dentro daquela livraria ou caverna enquanto escreve? Então aperte o play e seja muito feliz!