Faz algum tempo que escrevi um texto indicando 3 jovens autores italianos para vocês conhecerem, impressionantemente vocês gostam bastante desse texto, então resolvi hoje indicar três mulheres fodas da literatura italiana para você ter na estante e na lista de leituras, então se prepara.

escritorasitaianas

1 – Margaret Manzzantini: Margaret é atriz, roteirista e também escritora. No Brasil possui dois livros traduzidos e publicados pela Editora Companhia das Letras, um desses o romance “Não se Mexa”, foi ganhador do prêmio Strega de melhor romance em 2002. Logo vamos ter resenha desse livro por aqui e vocês vão poder conhecer um pouco mais sobre ela.

Margaret gosta de nos apresentar personagens comuns com problemas de relacionamento e situações extremas. Adoro a suavidade dela de contar coisas polêmicas e nos agredir com a realidade.

2 – Daria Bignardi: Jornalista, apresentadora e escritora. Daria é conhecida na Itália por seus inúmeros trabalhos, mas também suas obras literárias. No Brasil nós temos “A Acústica Perfeita” publicada pela Bertrand Brasil. Um livro que retrata também os relacionamentos modernos e o quanto podemos ficar esgotados quando começamos a viver uma mentira de onde queremos fugir.

3 – Oriana Fallaci: Jornalista e escritora italiana, Oriana morreu em 2006 aos 77 anos, mas nos deixou obras de muito valor. Trabalhou como correspondente no Vietnã e em um dos seus livros, retrata a sua visão da guerra. Para quem gosta de livros de não ficção, Oriana é a escolha certa.

Espero que tenham gostado das dicas, aproveitem as leituras desses livros incríveis escrito por mulheres incríveis!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr