GiuseppeTornatore

Vocês sempre me pedem indicações de filmes italianos, então como eu estava de muito bom humor, resolvi presentear vocês com indicações maravilhosas dos meus filmes (e diretor/roterista) italianos preferidos.

Quando falamos de diretores italianos, você sempre se lembra de Fellini ou Pasolini. Mas existe um italiano que fez história com sua sensibilidade. Principalmente quando os filmes eram roteirizado e dirigidos por ele. E eu estou falando de Giuseppe Tornatore.

Giuseppe começou sua vida cinematográfica aos 16 anos e até hoje com 56 anos, conquista seus fãs com filmes na medida certa. Sua última direção foi de O Melhor Lance (2013) que também foi roteirizado pelo diretor.

Mas vamos ao assunto que todo mundo quer: 3 indicações de Giuseppe Tornatore para te ensinar sobre a sensibilidade no cinema e te fazer chorar.

1 –  Nuovo Cinema Paradiso: Em 1988, Giuseppe tinha uma ideia que com todo o seu talento viraria, na minha opinião, o filme mais bonito de toda a sua carreira. Roteirizado e dirigido por ele, Nuovo Cinema Paradiso ou Cinema Paradiso é um filme para amantes do cinema, da Itália e de bons filmes.

Ele é um filme que fala sobre a amizade, sobre arrependimento, sobre amores e como as mulheres de olhos azuis são difíceis. Além de ganhar o Oscar como melhor filme estrangeiro o filme é recheado de premiações e quando você o assiste, percebe que a história de Totó e Salvatore merecia muito mais.

E como se toda a história de um pequeno garotinho que sonha em ser projetista não bastasse para a emoção do filme, a trilha sonora é feita por Ennio Morricone e te faz chorar do início ao fim.

2 – La Leggenda del pianista sull’oceano:  Em A Lenda do Pianista do Mar de 1998 nós temos vários autores conhecidos do cinema americano como Tim Roth e uma história que também pode ser encontrada no livro Novecento de Alessandro Baricco. Apenas assista, vai por mim.

3 – Baaria – La Porta del Vento: Esse é um dos filmes que mais quero indicar para vocês. Por mais que eu ame Cinema Paradiso e seja o meu filme preferido da vida, Baaria – A Porta do Vento é um filme que fala sobe o amor. E o amor também pela leitura. Então eu aposto que vocês vão amar!

Gostou? Depois de assistir me conta qual foi o seu preferido!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35