3 jovens autores italianos que você precisa conhecer!

3 jovens autores italianos que você precisa conhecer!

Eu sou apaixonada pela Itália e isso vocês já sabem e há três anos comecei a estudar seriamente italiano e a ler mais livros de autores italianos. Entre essas leituras eu li livros clássicos e alguns livros mais novos, de autores que estão despontando no mercado e fazendo seu nome.

Hoje, separei alguns nomes para compartilhar com vocês aqueles que eu já li e acredito que mereçam atenção pelas obras que já publicaram. Todos os autores citados já chegaram aqui na terrinha tupiniquim e podem ser lidos em nosso amado português, então não se preocupe.

autoresitalianos

1- Alessandro D’avenia

O D’avenia é uma paixão antiga e por isso ele começa nossa lista. Dois de seus livros já foram traduzidos para o Brasil e podem ser encontrados em lindas edições da editora Bertrand. “Branca Como a Neve” (livro aclamado pela crítica italiana) e “Coisas Que Ninguém Sabe” são romances adolescentes com um estilo mais psicológico. Alessandro sabe como trabalhar o drama e apresentar isso para o público.

Ele é professor de literatura e trabalha com adolescentes, que inclusive, são seu principal público. No twitter o autor atende pelo nick @Prof2punto0 e está sempre compartilhando e conversando com seus leitores.

2-  Niccolò Ammaniti 

Outro autor italiano pelo qual eu sou apaixonada. Vocês devem conhecê-lo pela história “Eu & Você” publicado também pela Editora Bertrand Brasil. E que foi adaptado para os cinemas por Bernardo Bertolucci.

Seu primeiro romance, “Gills”, foi lançado em 1994 para o Ediesse.  Juntamente com seu pai Max, professor de Psicopatologia Geral e do Desenvolvimento na Universidade de Roma, publicou “Em nome de seu filho”, um ensaio sobre os problemas da adolescência. E desde então tem sido publicado por uma das minhas editoras italianas preferidas, a “Mondatori.

3- Nicola Lecca

Nicola é o autor da lista que eu descobri mais recentemente. Ele é um autor nômade, vivi viajando e se mudando e em uma dessas suas experiências surgiu a ideia de escrever um livro que é no mínimo incrível. “A Pirâmide do Café” foi por enquanto o único livro que eu li dele, mas só esse livro já faz Nicola pertencer a essa lista. Ele tem um talento único de contar os sentimentos e pensamentos de seus personagens.

Gostou? Conhece mais algum jovem autor italiano para compor a lista? Deixe nos comentários que eu adorarei conhecer! Ainda farei um post sobre os autores clássicos e as jovens autoras, então continue acompanhando!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

9 comments

Leave a comment
  1. Lary Zorzenone

    3 de março de 2015 at 14:45

    Oi Anna
    Adorei as dicas. Eu sou uma apaixonada pela Itália, graças as minhas raízes de lá. Busco sempre ler coisas diferentes, de diferentes nacionalidade, mas ainda não li nada de autor italiano, mas adorei as dicas. Procurarei autores da terra de minha família.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco

    • Anna Schermak

      5 de março de 2015 at 10:09

      Oi Lari, super recomendo qualquer um dos três autores. Acho que os três são ótimos para começar e conhecer um pouco mais sobre o que o país da Pizza está escrevendo.

  2. Rebecca

    4 de março de 2015 at 11:53

    Tem um autor italiano que conheci através de um filme, ele se chama Federico Moccia. Ele já tem um de seus livros traduzidos para o português, como o famoso “Três metros acima do céu”. Esse livro que citei ganhou uma adaptação cinematográfica espanhola, que foi por onde conheci o autor (até fiz um post no blog). Dizem que o livro é tão bom quanto o filme e que os livros de Federico, apesar de serem voltados para o público jovem, são incríveis (e românticos!). Espero que chame a sua atenção! 🙂

    Rebecca
    comodevorarlivros.blogspot.com

    • Anna Schermak

      4 de março de 2015 at 13:04

      Oi Rebecca, então conheço as adaptações. Gosto muito da Italiana e já li os livros do Moccia.
      Sinceramente eu detestei. =/ Achei bem chato a forma que ele escreve e os livros são bem cansativos. Não consegui colocar ele na lista justamente por achar que os outros autores não tem a mesma divulgação do Moccia e serem muito melhores.
      Mas claro, tudo é questão de gosto. Pode ser só eu que sou chata hehehehe 😀

  3. Aline

    9 de março de 2015 at 23:39

    Olá Anna, adorei as dicas.
    Assim como você sou APAIXONADA pela Itália , em caixa alta que é pra caprichar na dramatização (:
    Eu estudei um semestre de italiano e agora estudo em casa porque a facul roubou meu tempo, minha duvida é… Esses livros tem um vocabulário fácil em Italiano ? Ou poderia me indicar alguns que sirvam para iniciantes no idioma ?!

    Parabéns pelo blog lindo viu :*

    • Anna Schermak

      11 de março de 2015 at 09:07

      OBA! Que bom que você gostou ?
      Obrigada querida, volte sempre!!!

  4. Caroline

    4 de abril de 2016 at 12:50

    Boa tarde! Meu marido e eu estamos estudando italiano e vamos pra Italia em alguns dias.
    Gostaríamos de dicas de autores/livros italianos que fossem bem fáceis para trazermos e lermos aqui no Brasil. Algo tipo série Vagalume daqui sabe?
    O que você recomenda?

    • Anna Schermak

      4 de abril de 2016 at 13:10

      Existem livros para iniciantes lerem. Eles estão sempre em livros de estudo e são marcados pela letra A ou pelo nível I 🙂 Melhor pra vcs.

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.