3 jovens autores italianos que você precisa conhecer! - Seu site sobre Literatura e RPG

Vídeos Segunda, Quarta e Sexta.   SE INSCREVA

Search

3 jovens autores italianos que você precisa conhecer!

Eu sou apaixonada pela Itália e isso vocês já sabem e há três anos comecei a estudar seriamente italiano e a ler mais livros de autores italianos. Entre essas leituras eu li livros clássicos e alguns livros mais novos, de autores que estão despontando no mercado e fazendo seu nome.

Hoje, separei alguns nomes para compartilhar com vocês aqueles que eu já li e acredito que mereçam atenção pelas obras que já publicaram. Todos os autores citados já chegaram aqui na terrinha tupiniquim e podem ser lidos em nosso amado português, então não se preocupe.

autoresitalianos

1- Alessandro D’avenia

O D’avenia é uma paixão antiga e por isso ele começa nossa lista. Dois de seus livros já foram traduzidos para o Brasil e podem ser encontrados em lindas edições da editora Bertrand. “Branca Como a Neve” (livro aclamado pela crítica italiana) e “Coisas Que Ninguém Sabe” são romances adolescentes com um estilo mais psicológico. Alessandro sabe como trabalhar o drama e apresentar isso para o público.

Ele é professor de literatura e trabalha com adolescentes, que inclusive, são seu principal público. No twitter o autor atende pelo nick @Prof2punto0 e está sempre compartilhando e conversando com seus leitores.

2-  Niccolò Ammaniti 

Outro autor italiano pelo qual eu sou apaixonada. Vocês devem conhecê-lo pela história “Eu & Você” publicado também pela Editora Bertrand Brasil. E que foi adaptado para os cinemas por Bernardo Bertolucci.

Seu primeiro romance, “Gills”, foi lançado em 1994 para o Ediesse.  Juntamente com seu pai Max, professor de Psicopatologia Geral e do Desenvolvimento na Universidade de Roma, publicou “Em nome de seu filho”, um ensaio sobre os problemas da adolescência. E desde então tem sido publicado por uma das minhas editoras italianas preferidas, a “Mondatori.

3- Nicola Lecca

Nicola é o autor da lista que eu descobri mais recentemente. Ele é um autor nômade, vivi viajando e se mudando e em uma dessas suas experiências surgiu a ideia de escrever um livro que é no mínimo incrível. “A Pirâmide do Café” foi por enquanto o único livro que eu li dele, mas só esse livro já faz Nicola pertencer a essa lista. Ele tem um talento único de contar os sentimentos e pensamentos de seus personagens.

Gostou? Conhece mais algum jovem autor italiano para compor a lista? Deixe nos comentários que eu adorarei conhecer! Ainda farei um post sobre os autores clássicos e as jovens autoras, então continue acompanhando!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

5 LIVROS PARA FICAR OBCECADO 5 LIVROS QUE TODO CREATOR DEVERIA LER 10 livros para ler antes do vestibular Halloween: 5 livros de terror na literatura 5 livros para começar a ler clássicos