3 Músicas inspiradas em livros para ouvir no youtube

Quando artistas incríveis juntam a combinação perfeita (livros e música) para criar obras cheias de sentimento e significado, eu fico muito feliz. Hoje separei três dessas músicas para indicar algumas canções lindas pra vocês.

1 – Duas irmãs que gostam de Poe e tem um talento incrível resolveram transformar Annabel Lee em uma música bonita e inspiradora. A canção combina tão bem com o próprio poema que quando um amigo me enviou eu apenas precisei publicar aqui no blog e compartilhar com vocês.

2 – Bernice Bobs Her Hair da banda “The Divine Comedy” é uma música baseada em um conto do F. Scott Fitzgerald, escrito em 1920 e publicado pela primeira vez no Saturday Evening Post. O legal é que aqui, até o nome da banda é inspirado em um livro, no caso, A Divina Comédia de Dante Alighieri.

 3 – Na mesma onda de bandas com nomes inspirados em livros, temos a banda: “Gatsby American Dreans”(que como fã de Fitzgerald eu sou obrigada a conhecer, né?). Essa banda tem uma música chamada Fable inspirada no romance “O Senhor das Moscas” de William Golding.

Aproveitando que estamos falando de “O Senhor das Moscas”, recomendo o vídeo da Adriana do Redatora de M*%$#, falando sobre o livro (assista aqui).

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Share:
2 comments so far.

2 respostas para “3 Músicas inspiradas em livros para ouvir no youtube”

  1. Adriana disse:

    Que post maravilhoso! Adoro o poder da música, saber das influências fica ainda melhor <3
    Essa primeira eu conhecia também, acho lindo o trabalho delas. Já vi duas bandas que têm músicas citando os poemas do Poe, simplesmente amo.
    Gatsby American Dreans eu não conhecia, que achado, Anna! Muito massa a letra, adorei. Obrigada por ter indicado o vídeo, sua linda!
    Beijão :))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos