Acompanhe no youtube
inscreva-se

3 quadrinhos independentes para amar!

3 quadrinhos independentes para amar!

Hoje vamos falar sobre quadrinhos! Afinal a gente ama ler e adora falar sobre eles né?  Tem muitos canais no youtube, blogs e podcasts que são especialistas em falar sobre eles, mas vocês já devem conhecer a Pipoca Musical, o 2Quadrinhos e o Pipoca e Nanquim (e se não conhecem deveriam!)

Mas hoje o assunto não são youtubers, mas sim três obras independentes, lançadas pelo catarse (ou nã0) por seus autores e ilustradores. As três obras citadas abaixo chegaram no fim de 2016 aqui em casa e eu vou tentar deixar todos os links de compra possíveis para vocês, okay? Então vamos lá!

1 – The Kids – Luan Zuchi

IMG_7782

Em “The Kids” temos Timmy e Billy, dois garotos de um pequeno povoado norte americano, que protagonizam uma história de faroeste onde a inocência da infância é brutalmente afetada pela violência humana.

Nessa história o que eu mais gosto é a pegada faroeste com a noção que temos de nossas responsabilidades desde muito cedo na vida. Luan acertou o tom em um quadrinho curto que você quando menos percebe, já terminou. Sem rodeios, a história vai direto ao ponto. Perfeito para quem está procurando uma história para intercalar entre leituras e curte faroestes e histórias sobre assassinatos.

\\ Compre com o autorLeia no SocialComics \\

YOWIYA – Hiro Kawahara

IMG_7774

Um quadrinho sobre um Deus venerado por macacos (ou esquecido por eles) que quer ser muito mais que isso. Uma história sobre ganância, individualidade as descobertas da vida. E que talvez você não deva confiar em qualquer criatura fofa que apareça do nada no seu quarto…

YOWIYA é um quadrinho que eu nunca vou conseguir pronunciar o nome, mas mesmo assim vou indicar pra todo mundo. Adoro a forma com que o Hiro brinca com os quadros para compor a história e a passagem do tempo. A ilustração é linda e está com certeza entre as minhas preferidas entre os nacionais. A história é bem mais longa que Kids, mas mesmo assim ela consegue chegar muito bem ao seu objetivo sem enrolar ou estragar o suspense. Perfeito para quem curte histórias mais místicas.

\\ YOWINA está esgotado, mas vocês podem conversar com o Hiro pelo facebook.  \\

3- 665 – The Neighbor of the Beast – Tiago Holsi 

IMG_7779

Como seria ser vizinha da besta? Talvez um pouco difícil, afinal todo vizinho tem suas peculiaridades, mas em 665 – The Neighbor of the Beast, Tiago conseguiu construir uma história sobre diferenças, de um jeito leve e engraçado e o principal: gostoso de ler.

As ilustrações são coloridas e o que faz toda a diferença ao quadrinho, pois aqui as cores ditam todo o clima de 665 – The Neighbor of the Beast. Tiago surpreendeu muito e também foi uma feliz descoberta no Catarse, o livro é uma experiência muito gostosa de leitura que acaba ganhando um lugarzinho no coração da gente.

\\ Compre com o autor \\

Espero que vocês tenham curtido as dicas!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

3 Comments

  • 9 meses ago

    Oi Anna
    Eu gosto bastante de quadrinhos, mas tem tempo que não leio nenhum que mexa comigo. Gostei das indicações e vou procurar.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • Oi, Anna!!!

    Estou muito orgulhoso de ver meu trabalho sendo comentado num blog tão bacana e em um post com um título tão lindo 😀

    Obrigadão, abraço e sucesso nos teus projetos!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More