Acompanhe no youtube
inscreva-se
5 dicas e 5 palestras no TED que te ajudarão a criar e escrever hoje mesmo

5 dicas e 5 palestras no TED que te ajudarão a criar e escrever hoje mesmo

5 dicas e 5 palestras no TED que te ajudarão a criar e escrever hoje mesmo

As vezes nos falta aquela forcinha para dar uma pausa no netflix e começar a criar nossas próprias histórias, pinturas, séries, vídeos e tudo mais. O TED reúne diversas palestras que com certeza podem nos ajudar a sair da inércia quando nossa motivação não está lá essas coisas. Reuni aqui cinco falas preciosas e cinco dicas de pessoas que passaram a ver a escrita e a criatividade com outros olhos.

1. Escreva aquilo que você gostaria de ler

A palestra da escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie é pura poesia. Sua maneira de perceber o mundo nos faz questionar as histórias que conhecemos, nossa realidade e aquilo que temos vontade de escrever. Chimamanda nos mostra uma nova possibilidade de literatura em que a identificação e as histórias locais são as verdadeiras protagonistas.

2. A perfeição é um ideal, mas são é o mais importante

Segundo a radialista e escritora Julie Burnstein a criatividade não é algo puramente técnico e que segue fórmulas, mas sim uma caracteristíca que se desenvolve aos poucos, determinada por nossas experiências. A criatividade está em cada ação que realizamos, nas histórias que ouvimos e contamos, ela está sempre conosco, basta criar um espaço para deixá-la florescer.

3. O tempo de fazer arte é agora

Young-ha Kim é um premiado escritor sul-coreano, nesta palestra ele nos lembra como era fazer arte quando éramos crianças. São dicas úteis para abraçarmos nossa essência e para deixarmos de lado o medo de julgamentos.

4. Bata o cartão

Você com certeza já ouviu falar de Comer, rezar e amar, não é? O livro foi um sucesso tão grande que acabou ofuscando o restante da obra da autora (que é incrível!). Então, Elizabeth Gilbert resolveu nos dizer como ela lida com a criativiadade e a tarefa de escrever. Por que aqueles que trabalham com arte carregam um estigma de instabilidade mental? Qual é a da inspiração? Embora exista toda essa aura mística por trás da profissão do escritor, segundo Gilbert não há mistério, a receita para escrever é simplesmente… continuar escrevendo.

5. E não esqueça de encher seu trabalho com amor

Isabel Allende é uma das escritoras latinas de maior destaque mundo afora. Nesta palestra ela fala como a paixão é um fator determinante para atingir um objetivo, sobre como seus personagens se tornam mais verossímeis por serem guiados por aquilo que fala mais alto em cada coração. Para a autora é impossível escrever sem falar de temas como política, justiça, questões sociais, feminismo, sonhos e emoções. E é isso que torna sua obra tão especial.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

1 Comment

  • Bianca
    1 ano ago

    Adorei as recomendações! Gosto muitos das palestras do TED e também gosto de escrever histórias. Artigo maravilhoso, parabéns!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More