Na semana de aniversário do Stephen King, vocês acharam mesmo que não iríamos prestigiar o rei do terror? Confira os 5 livros indispensáveis para conhecer as obras do mestre que comemora aniversário no dia 21 de Setembro! 

  1.  Carrie  (compre aqui

Stephen King escreveu Carrie em homenagem a duas amigas dos tempos da escola que cometeram suicídio por conta do bullying sofrido. Ele quis reescrever a narrativa das amigas, de modo com que elas pudessem de alguma forma lutar de volta – e com isso, temos a criação de uma de suas personagens mais icônicas: Carrie White.

A interpretação de Sissy Spaceck, contribuiu para que essa história virasse um clássico do terror – em livro e filme.

  1. O Iluminado (compre aqui

Uma das obras primas do horror na literatura, é um must para quem quer conhecer o trabalho do King e entender porque ele tem o título de rei do terror contemporâneo.

O Iluminado fala sobre isolamento, alcoolismo e como uma história de fantasmas pode ser assustadora por motivos que vão além das assombrações.

A história foi eternizada no cinema por Jack Nicholson no papel de Jack Torrance.

  1. It – A coisa (compre aqui

Venha flutuar de angústia acompanhando os passos de uma criança brincando com um barquinho de papel na chuva, até encontrar um palhaço num ralo do meio fio. Por aí, tudo normal para uma obra do Stephen King, certo?

It foi o livro escrito na intenção de ser uma obra prima do terror e King não poupou esforços e descrições assustadoras para cumprir essa proeza.

No decorrer do livro, conhecemos o Loser’s Club (Clube dos Perdedores), que criam um forte laço enquanto crianças desaparecem misteriosamente na cidade. É válido dizer que o livro possui duas partes e ambas são igualmente angustiantes.

  1. O Cemitério (compre aqui

Você quis dizer cemitério indígena que traz os mortos de volta à vida? Sim! Em O Cemitério, King aborda a ambiguidade do poder da ressurreição, que se mostra uma maldição.

Válido lembrar que o livro também foi adaptado para o cinema com o nome Cemitério Maldito.

  1. Misery / Angústia (compre aqui

Misery é a história de um escritor que sofre um acidente e tem a “sorte” de ser resgatado por uma fã de carteirinha!

Enquanto cuida de seu autor favorito, a fã começa a fazer certas exigências que ultrapassam qualquer barreira do bom senso. Seria Misery uma indireta do Stephen King a alguns de seus fãs? Independente disso, ele tem a coroa do rei do Terror e está longe de perder o trono.

Qual seu livro do Stephen King favorito? Qual recomendaria para alguém que quer conhecer as obras dele? Deixa nos comentários!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!