Acompanhe no youtube
inscreva-se

5 Motivos para ler a HQ Saga

5 Motivos para ler a HQ Saga

Estou aqui porque acabei de fazer uma maratona de Saga e fiquei completamente apaixonada pelo quadrinho! A história é narrada ainda por um bebê e mostra como seus pais Alana e Markos, nascidos em planetas diferentes, tentam acabar com uma guerra espacial e fugir de seus perseguidores já que ambos pertencem a espécies que estão de lados opostos da batalha.

1. É uma mistura de ficção científica e fantasia

Na verdade Saga é uma mistura de gêneros. É um romance, mas não é só isso. Se passa no espaço mas não é puramente ficção científica, tem uma espécie de faunos e de magia mas não é fantasia. Ouvi algumas pessoas a classificando como Space Opera e dizendo que lembra Star Wars, mas na verdade a HQ é tão original que é difícil enquadrá-la como uma coisa só.

2. Tem personagens incríveis e uma boa representação

Uma das personagens principais é uma ex-soldada que enquanto combate seus inimigos tem que fazer pausas para amamentar seu bebê, ela e seu marido dividem a tarefa de serem pais enquanto navegam pelo espaço. Muitas das personagens femininas são guerreiras e diferentes do padrão estético que costumamos ver por aí. Além de tudo, assim como em obras como Game of Thrones, nenhum personagem é puramente bom ou mau, as construções são muito mais complexas.

3. A arte é maravilhosa…

Fiona Staples é a responsável pela ilustração e a capacidade dela de trabalhar cenários mágicos, espaciais, cenas de guerra e reações de personagens é surpreendente. As pinturas vão do delicado ao grotesco em um segundo, a ilumanação e as cores são suas caracteristícas fortes. A artista também é responsável por algumas capas do quadrinho The Wicked + The Divine e mostra seu estilo próprio.

4. Assim como o roteiro

Já a história fica a cargo de Brian K. Vaughan, conhecido por roteirizar a revista Ex Machina, Y: The Last Man e alguns episódios de Lost. Vaughan é muito bom construíndo núcleos e os alternando, ele sabe criar conflitos e fazer com que as coisas caminhem juntas para uma consequencia comum no futuro. A distribuição espacial é muito bem feita e prende os leitores nos fazendo virar uma página atrás da outra

5. É repleta de críticas sociais

Os conceitos de guerra e pacifismo são amplamente explorados na revista. É muito interessante ver como a resistência e a luta por um ideal estão nas estrelinhas, além de um monte de outras coisas como questões de alteridade, de hierarquia e preconceito. A filosofia também é algo que permeia o quadrinho, é impossível não pensar nas implicações de um personagem chamado O querer, um caçador de recompensas.

Plus: Saga venceu as principais categorias do Eisner Awards por 3 anos consecutivos, entre elas a de melhor série, melhor roteiro e melhor ilustração.

APROVEITE PARA COMPRAR SAGA NA AMAZON

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More