Acompanhe no youtube
inscreva-se
5 motivos para ler “Antes Que Eu Vá” da Lauren Oliver antes do filme chegar aos cinemas!
5 motivos para ler “Antes Que Eu Vá” da Lauren Oliver antes do filme chegar aos cinemas!

5 motivos para ler “Antes Que Eu Vá” da Lauren Oliver antes do filme chegar aos cinemas!

5 motivos para ler “Antes Que Eu Vá” da Lauren Oliver antes do filme chegar aos cinemas!

Recebi “Antes que eu vá” da Editora Intrinseca e confesso, demorei um pouco para engrenar na história do livro. Nunca tinha lido Lauren Oliver, mas realmente queria ler o livro antes do filme. Então quando pensei sobre como conversar sobre o livro com vocês, resolvi comentar 5 motivos pelo qual você também deve ler o livro antes dele chegar aos cinemas!

“Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha.”

5 motivos para ler “Antes que eu vá”, da autora Lauren Oliver antes do filme chegar aos cinemas!

IMG_8013
1 – “Antes que eu vá” é um livro com temática adolescente que fazem muitos sentimentos aflorarem no leitor durante a leitura. Muitas vezes essa leitura também não é fácil e você pode não concordar com a história ou seus personagens. Mas é inegável como Lauren nos trouxe personagens que não são amáveis a primeira vista e nos mostrou que gostar de alguém não é fácil, e mesmo não gostando dessa pessoa seus segredos podem sim nos machucar. Eu estou muito curiosa para saber se o filme vai nos passar todos os sentimentos que o livro consegue mostrar ao leitor.

“Você acha que eu estava sendo tola? Ingênua? Tente não me julgar. Lembre-se que somos iguais, eu e você. Também pensei que fosse viver para sempre”.

2 – Futilidade e egoísmo são duas palavras que envolvem sua mente nas primeiras páginas de “Antes Que Eu Vá”. Você se pergunta realmente se vai conseguir alguma hora gostar de Samantha, nossa protagonista. Só que Lauren consegue colocar muito tudo o que as personagens pensam a prova. Afinal elas também assim como nós, pensamos que fossemos viver para sempre. E em um momento isso vai se mostrar não ser verdade. Será que nós mesmos nunca fomos fúteis e egoístas na vida?

“Eis outra coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo.”

elenco do filme

3 – O livro repassa uma mensagem importante: Nós não vamos durar para sempre. Muitas vezes estamos presos em um conceito que não tem nenhum pingo de verdade. Nós não somos imortais e sinceramente poucas pessoas vão se lembrar de nós quando realmente não estivermos mais aqui. Será que realmente temos tempo a perder com bobagens? Não aproveitando os momentos bons da vida? Sendo algo que queremos que as pessoas gostem, e não realmente o que somos? Acho essa mensagem realmente importante, inclusive em livros que conversam conosco em uma fase da vida onde é tão fácil fazer as escolhas erradas.

“O que estou querendo dizer é: talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã […] Tanto tempo que você pode desperdiçar. Mas para alguns de nós só existe o hoje. E a verdade é que nunca se sabe”.

4 – Nossa caminhada pelo livro é narrada pela Sam, que revive o dia 12 de Fevereiro depois do acidente e começa a repensar tudo o que aconteceu naquele dia. O livro mais uma vez conversa sobre algo interessante que é sim um assunto pertinente em todas as idades da nossa vida: Será que podemos mudar o nosso futuro? Tudo já está escrito? Nós que criamos o nosso amanhã? Essas são perguntas frequentes que nos leitores podemos fazer durante a leitura, algo que mesmo antes do filme, você deveria refletir com a leitura. 

IMG_8011

5 – Antes que eu vá já foi publicado pela Intrínseca em 2011 e agora voltou as livrarias com capa nova e uma edição linda,  então aproveite que é fácil encontrar o livro e realizar sua leitura, pois sim, depois que a narrativa te absorve é difícil parar de ler.

“Antes que eu vá” está sendo adaptado e é dirigido por Ry Russo-Young, sua estréia está prevista  para 7 de abril de 2017 e conta com um elenco composto por: Zoey Deutch (Samantha Kingston), Halston Sage (Lindsay), Kian Lawley (Rob), Logan Miller (Kent), Cynthy Wu (Ally Harris), Elena Kampouris (Juliet Sykes) e Medalion Rahimi (Elody).

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon KindleSubmarinoAmericanas Saraiva
IMG_8008

ISBN-13: 9788580570595 | ISBN-10: 858057059X | Ano: 2011 |  Páginas: 368 | Editora: Intrínseca

Lauren Oliver vem de uma família de escritores e por isso sempre acreditava (erroneamente) que passar horas na frente do computador todos os dias, meditando sobre a diferença entre “rindo” e “rir”, é normal. Ela sempre foi um leitor ávido. Ela freqüentou a Universidade de Chicago, onde ela continuou a ser o mais prático possível, formando em filosofia e literatura. Após a faculdade, ela participou do programa do MFA na NYU e trabalhou como assistente do mundo, pior, editorial e editor assistente de apenas marginalmente melhor, em uma grande editora em Nova York. Suas contribuições principais carreira durante este tempo foram desrespeitando o código de vestuário corporativo, a cada passo possível e repetidamente quebrar a impressora. “Antes que eu vá” é seu primeiro romance publicado.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

2 Comments

  • 9 meses ago

    Oi Anna
    Eu realmente achei que você a gostar um pouco mais da leitura. Esse é meu livro favorito da vida. u vou reler antes de ver o filme e mal posso esperar pra reencontrar com a Sam. Elas são mesmo bem odiáveis no início, mas é uma jornada de amadurecimento.

    Vidas em Preto e Branco

  • 9 meses ago

    Nossa, não sabia que ia ser adaptado :O
    Achei a premissa bem interessante, apesar de já ter lido uma outra obra parecida. Eu quase fiz uma troca por esse livro mas no último minuto apareceu outro que eu queria bastante. De qualquer forma, espero lê-lo
    Beijos

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More