5 mulheres que me inspiram

Dia 8 de março é um dia de luta constante para as mulheres e para que esse também seja um dia de inspirações, resolvi mostrar para vocês cinco de muitas mulheres que me inspiram a continuar lutando e acreditando nos meus direitos e na minha capacidade. Espero que elas também inspirem vocês e que vocês possam ter muitas outras cinco mulheres para indicar nos comentários.

 1 – Brody Dalle

BrodyDalle

Brody é uma das mulheres que eu sempre admirei e me inspirei. Em um mundo dominado por homens ela surgiu no punk rock para mostrar que as mulheres tinham muita voz e atitude. E a cada entrevista, em cada vez que ela surge mostrando um novo trabalho, sendo uma mãe linda e totalmente rock n’roll eu vejo que mulheres podem ser tudo o que elas quiserem. Nunca me esqueço de uma entrevista em que ela disse que o melhor conselho que recebeu foi de sua avó em que ela disse: “Brody se um dia te falaram que você dorme em uma cama de mentiras, levante, arrume a cama de novo e volte a dormir”. Você pode fazer sua própria cama, seu próprio destino e fazer suas próprias escolhas e inclusive suas próprias músicas!

2 – Maya Angelou

maya

Poeta, roteirista, escritora e  ativista dos direitos civis, Maya é um exemplo de alguém que seguiu lutando durante toda a sua vida. E durante toda a vida foi oprimida, mas nunca desistiu. Mulheres como ela que conquistam seu espaço e ajudam outras mulheres a conquistarem seu espaço só mostra o quanto nós devemos acordar para a situação de muitas mulheres oprimidas ao redor do mundo.

3 – Amanda Palmer.

amandapalmerR

 

Todo vez que eu penso em como ler A Arte de Pedir me ajudou com o meu trabalho e comigo mesma eu só penso em agradecer a Amanda por ela ter escrito esse livro. A Arte de Pedir nos explica muito mais sobre nós mesmos do que imaginamos e toda vez que eu posso eu vou indicar ele para que todo mundo possa ler, reler e se inspirar. Amanda é alguém que as palavras foram essenciais para que eu criasse coragem em fazer aquilo que eu amo.

4- Malala Yousafzai

malala

Malala luta para que mulheres possam estudar. Um direito que deveria ser básico e de todas, mas que em muitos lugares do mundo, são apenas um sonho para jovens meninas. Sua luta me inspira e me faz pensar diariamente em o que eu poderia estar fazendo para mudar algo. Será que eu movo meus olhos sobre esse assunto o suficiente? Com certeza não.

5. Virgínia Woolf

virgínia

Virgínia é uma mulher que teve que lutar bravamente com uma doença em uma época onde não compreendiam o que se passava dentro dela. E em um campo onde ainda as mulheres precisam escrever com pseudônimos para que sejam olhadas e lidas, ela criou obras incríveis que são admiradas e lidas até hoje. Virgínia com certeza é um exemplo para todas nós principalmente por lutar pelas mulheres.

O que é uma mulher? Eu lhes asseguro, eu não sei. Não acredito que vocês saibam. – Virginia Woolf

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

Você vai gostar de:

4 Comments

Leaver your comment

Quem escreve?

Wiloke

Anna Schermak

24 anos, Social Media, Capricorniana, Sonserina, Lorelai Gilmore. Apaixonada por Clube da Luta e Divina Comédia. Nas horas vagas fala em italiano sozinha pela casa.

Sobre mim.

Acompanhe!

CATEGORIAS

Instagram

  • Finalmente vou poder per Pigmeo do @chuckpalahniuk com essa minha edição linda que chegou hoje.

Acompanhe!

Apoeie o blog!

Compre com Desconto

Compre Livros do Palahniuk!