5 obras inspiradas na Divina Comédia que você precisa conhecer

5 obras inspiradas na Divina Comédia que você precisa conhecer

Quem me acompanha sabe que um dos meus livros preferidos de toda a vida é a Divina Comédia de Dante Alighieri. E felizmente muitas leituras acabaram entrando na minha lista de lidos por causa dessa paixão pelo simples motivo de serem inspirados na grande obra do poeta italiano mais conhecido de todos os tempos.

Separei primeiramente 5 destas obras literárias (um dia ainda vamos falar de filmes e outras mídias) que eu amo de paixão e que são inspirados direta ou indiretamente na trilogia dantesca.

1 – A Armadilha de Dante de Arnaud Delalande

O autor italiano surpreende em sua narrativa e transforma uma série de assassinatos em um verdadeira homenagem ao escritor italiano. Em A Armadilha de Dante temos uma história fascinante com personagens fortes, corajosos e cheios de energia tentando impedir um grande crime em Veneza no meio de seu grande Carnaval. Tem ação, tem poesia, tem amor, tem muita luta e tem Casanova <3

SKOOB LINK DE COMPRARESENHA 

2 – O Clube Dante de Matthew Pearl

Como foi o processo de tradução da Divina Comédia nos EUA, você sabe? Matthew Pearl nos dá uma leve ideia de como foi um processo complicado. E com um poder de transformar história em ficção, nós enche de terror com crimes e cenas completamente nojentas. Professores viram detetives e tradutores ganham poder de julgamento. Uma ótima história!

SKOOB LINK DE COMPRARESENHA 

3 – Aristóteles e Dante Descobrem Os Segredos do Universo de Benjamin Alire Sáenz

Uma história de destruir e juntar novamente todos os pedaços do seu coração. Um romance adolescente daqueles que a gente não espera ler, um autor com uma sensibilidade digna de Dante e um personagem que com certeza, Dante ficaria feliz por ele existir.

SKOOB LINK DE COMPRARESENHA 

4 – Condenada #1 e Maldita # 2 de Chuck Palahniuk

Nem preciso dizer que eu amo esses dois livros, certo? Chuck conseguiu aos poucos construir sua trilogia que ele mesmo chama de “A Sua Divina Comédia”. Então não posso deixar de indicar para você que curte livros que vão além.

SKOOB LINK DE COMPRARESENHA 

5 –Todos contra Dante de Luís Dill

Um nacional para completar a lista em grande estilo. Todos Contra Dante conta uma história real de Bullying infantil. Causa arrepios e te perturba. É revoltante e incrível por mostrar a versão do protagonista na história através de conversas com seu poeta preferido.

SKOOB LINK DE COMPRARESENHA 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ? Instagram ? Twitter ? Tumblr ? Google + ? Pinterest ? Youtube ? Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

5 comments

Leave a comment
  1. Raquel Moritz

    9 de outubro de 2015 at 12:10

    Opa! Que d+!
    Esse post é tão Anna que não sei o que dizer, aheuaheuhauhe 😛
    Bjss <3

  2. Marú Jr.

    13 de outubro de 2015 at 14:42

    Muito boa lista. Acredito que no nº 4, você quis dizer: CHUCK conseguiu aos poucos construir…

  3. guilherme matos

    15 de janeiro de 2016 at 08:29

    Olá Anna.
    Eu gostaria de começar a ler a divina comédia, e gostaria de saber qual a melhor forma de começar. Eu tenho a edição da editora 34, e gostaria de uma opinião se é melhor ler direto ou seguir algum guia, se a melhor opção é ler com um guia você poderia indicar um?

    • Anna Schermak

      15 de janeiro de 2016 at 10:26

      Oi Guilherme, tudo bem? Recomendo ler a introdução da 34. ELa dá um panorama muito legal da história e do Dante. Também recomendo ler alguma biografia do Dante. Oq elas dão panoramas maiores sobre a época e ajuda a entender quem é o Dante.

  4. Matheus Klock

    16 de agosto de 2016 at 13:43

    Nossa, conheci você no anticast de Divina Comédia, faz realmente tempos que já o li. Fui na exposição do Dalí e tudo, por incrível que pareça eu procurei essa página no meio do episódio e só soube que era seu no final! Cara, foi incrível! Você ta de parabéns!

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.