Acompanhe no youtube
inscreva-se

7 anos do Pausa Para um Café e uma nova fase

7 anos do Pausa Para um Café e uma nova fase

São mais de 19 mil inscritos no canal. Mais de 2000 posts no blog e mais de 8.000 comentários. E mais do que tudo isso, amigos que eu vou levar para toda a vida.

O Pausa é o meu projeto de sucesso. É algo que eu admiro por nunca ter

abandonado, é uma criança de 7 anos de idade!

Ao lado desse blog eu enfrentei términos de relacionamentos, crises de pânico, perdas de emprego, mudanças de emprego, cirurgia e até a adoção do Sandman. Ao lado desse blog eu cai, levantei e amadureci muito.

Muitas dessas coisas vocês acompanharam, souberam e sentiram comigo as transformações. Mas ainda teve muita coisa que eu não compartilhei com vocês e guardei aqui, no meu coraçãozinho.

Nos últimos tempos eu tenho sentido um bloqueio criativo muito forte, uma falta de vontade em produzir aquilo que eu estava produzindo e inclusive isso me levou a abandonar o Pausa por um bom tempo. Simplesmente por não me identificar mais com o conteúdo que eu estava produzindo.

Eu já disse que eu mudei? Eu mudei a ponto de não me reconhecer nos meus próprios vídeos e eu precisava me sentir em casa novamente com o meu conteúdo.

Por isso eu pensei, o Pausa vai fazer 7 anos. E durante todos esses anos eu fiquei agarrada a ideia da literatura e café. E como durante esse ano eu sofri uma crise criativa de não me encontrar no meu próprio conteúdo. Eu queria escrever mais, fazer mais vídeos diferentes e faltava espaço na dentro dessa casa para isso.

Então eu sentei. Escrevi tudo e resolvi que eu precisava mudar se não eu ia parar de produzir conteúdo, para não era uma alternativa, pois eu sei que não consigo viver sem isso, mas também não estava mais conseguindo manter as coisas assim como estavam.
Eu mudei muito nesse último ano e eu quero falar sobre isso. Quero compartilhar não apenas minhas leituras, mas aqueles sentimentos legais, o processo de escrita, as ideias good vibes, meus textos, minhas experiências sobrevivendo a cada dia.
Eu não sou só um pouco de café e livros, vocês entendem? Eu hoje sou muito mais feliz do que quando o blog nasceu, tenho muito mais energia, aprendi muito mais e faço muito mais coisas. E eu quero que ele passe isso para quem está lendo do outro lado. 
Quero que as pessoas olhem o blog e fiquem felizes.
Por esse motivo, resolvi aproveitar esse marco de 7 anos para transformar algumas coisas comigo. Chamei a Duds (também conhecida como a pessoa mais maravilhosa do mundo) e perguntei se ela topava criar uma nova logo do blog. Eu joguei essa bomba no colo dela e saí correndo. Para minha felicidade ela topou e não vou brincar para vocês, o meu briefing foi bem assim:

Okay, resumindo: minha ideia é pegar uns gifs moderninhos, misturar com uma vibe San Junipero, com hard times tocando em uma festa da piscina com todo mundo de cabelo colorido. 

Eu não to brincando.

Felizmente a Duds era a pessoa certa para isso e ela me enviou algo que definia tudo o que eu queria com a logo. EU QUERIA ABRIR ESSE BLOG E ME SENTIR FELIZ. E é isso que temos agora:

Eu consigo ver muito conteúdo sendo produzido para conversar abertamente com vocês sobre muitos assuntos, por isso agora nós temos algumas novidades, sendo elas:

NOVOS ESTILOS DE POSTAGEM:

  • Antigas categorias voltam ao blog: como os posts sobre Curitiba e dicas de lugares para visitar e os posts de fotografia.
  • Novas categorias surgem: Como experiências pessoas, diário de sobrevivência, playlists semanais e lifestyle

NOVOS VÍDEOS NO CANAL

  • Vamos conversar sobre atualidades e teremos muito mais opinião pessoal
  • O Diário de Sobrevivência vira uma categoria fixa
Nova thunbmail dos vídeos do canal

O CLÁSSICO CONTINUA: não abandonaremos a literatura. NUNCA.

Algumas coisas ganham um novo destaque no blog:

A Newsletter do Pausa Para um Café é semanal e você pode acompanhar aqui. E nosso PADRIM foi todo atualizado e repaginado para poder trazer ainda mais conteúdo para vocês, com muito amor, alegria e felicidade.

Com esse post eu gostaria de agradecer todo mundo que acompanhou o blog até aqui. Por me aceitarem assim como eu sou, falando de Dante e Palahniuk e espalhando meu amor pela Itália para todos. Sem vocês eu tenho certeza que não teria passado nem mesmo de 1 ano de projeto. Eu queria hoje poder realmente abraçar todos vocês.

OFICIALMENTE O PAUSA PARA UM CAFÉ NASCEU NO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2010!

Essa nova do Pausa Para um Café será marcada pela minha vontade de estar ainda mais conectada com vocês que me acompanham por aqui.

Agora me conta, o que você achou?

Agora eu vou ali preparar os posts de aniversário cheio de sorteio para vocês, mas antes disso, coloca Hard Times para tocar ai e entra nessa vibe do blog!

Relacionados

5 Comments

  • Jhon Wanderson
    1 mês ago

    O que comentar?
    HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Anna, melhor pessoa <3

    Amei as mudanças e continua assim, sempre melhorando e fazendo as coisas se encaixarem.

  • 1 mês ago

    Que logo maravilhosa! Que venham mais anos, mais conteúdo ♥

  • Luiz Sivieri
    1 mês ago

    Meus parabéns! Acompanho o pausa a pouco tempo, mas é facilmente perceptível a evolução tanto sua como do canal. Continue sempre evoluindo, adoro seus vídeos. Beijo no coração =]

  • 1 mês ago

    MEU DEUS QUE COISA MAIS LINDA, AINDA COM ESTILO DO HARD TIMES! *-*

    Anna, parabéns pelos 7 de blog!
    Mesmo, estando sumida do blogesfera ainda continuo acompanhando seu canal e blog. Realmente está tudo maravilhoso!
    Eu acho que eu estou presa nessa crise de criatividade, meu blog anda por um tempo e desanda de novo. Ainda não consigo me encontrar nesse grande pequeno mundo das internet! hehehe

    Fico feliz que você conseguiu seguir em frente em meio a tanta coisa, acho muito legal os temas que você aborda especialmente o diário de sobrevivência, acho que é uma das categorias que mais me identifico. Obrigada por compartilhar um pouco da suas experiências aqui e obrigada por ter me deixado fazer parte do Zap Zap Mais Lindo, você e aquele povo todo lá são maravilhosos! Espero que todos estejam bem e que venham mais anos de muito conteúdo com café e Chuck! <3

    Beijocas! <3

  • Parabéns! Amei o novo layout, deu para sentir toda a sua energia nesse post. Já acompanhava o seu trabalho, suas dicas para as blogueiras iniciantes foram ótimas para mim e sempre curti o conteúdo que você produz. Muito sucesso nessa nova etapa e claro que sempre vou acompanhar, beijos!

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More