Para aqueles que não assistem séries e desejam desbravar temporadas, esse post é dedicado especialmente para vocês. Temos oito dicas que irão ajudar muito!

1. Veja séries sobre assuntos que gosta! Que condizem com seu perfil. É mais habitual você gostar de algo que aborde o que te agrade. E não se preocupe, existem diversos tipos para todos os gostos. Temos seriados documentais, competitivos, dramáticos, investigativos, que abordam política, distópicos, românticos, coreanos e outros mil.

2. Uma temporada de cada vez! Vamos devagar. Além de começar com uma série que te deixe confortável é importante ir com calma. Nada de ver oito séries diferentes ao mesmo tempo. Existem inúmeras criações interessantes, mas é preciso ter cuidado para acabar não se perdendo. O que nos leva para a próxima dica.

3.Tenha um controle de temporadas e episódios! Saiba sempre quais séries está vendo, qual temporada se encontra e o último episódio visto. Um aplicativo incrível é o Filmow. Uma rede social que permite registrar não só as séries, mas tanto os filmes, curtas e novelas.

4. Veja séries novas para não ganhar spoiler! Existem séries “antigas” que foram vistas por muita gente e se tornaram mãe de memes e frases icônicas. A probabilidade de encontrar alguma referência de Friends, Grey’s Anatomy ou How I Met Your Mother é grande. Se spoilers for algo que te afeta considere essa dica.

5. Veja séries que já foram finalizadas/canceladas! Esperar uma nova temporada é algo que demanda paciência. Caso não tenha, recomendamos ver séries que já foram finalizadas. Assim você não terá que passar por todo um stress.

6. Fique ligado nas indicações do Pausa Para Um Café! Aqui no site tem várias recomendações. Lista de séries canceladas até aquelas que vão te fazer rir de 3 em 3 segundos. Tem post para todos. The End of the F***ing World, Objetos Cortantes, La Casa De Papel e tantas outras.

7. Tenha uma plataforma! É bom ver os seriados em algo de fácil acesso e que atenda suas necessidades. Seja serviços de streaming, canais de televisão ou qualquer outro meio. Se certifique que tem o conteúdo que procura.

8. Conheça quem interpreta cada personagem! Procure outros trabalhos do ator, da atriz ou diretor(a). Descubra não só outras participações em filmes ou séries, mas curiosidades. E já aproveito a oportunidade para avisar que nesse mês, dia 22, estreia uma coluna no Pausa que vai trazer informações sobre aqueles que dão vida as personagens tão amadas.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!