img_6910

Volte no tempo e se imagine com 14 ou 16 anos. O que você fazia nessa época? Eu estava lendo Senhor dos Anéis e sonhando em ser escritora enquanto escrevia fanfics de Harry Potter. Já Renato Russo estava se recuperando de uma cirurgia e escrevendo sobre uma banda imaginária.

Eu já escutei muito Legião Urbana e tenho paixão por Renato Russo cantando em italiano, a pronuncia dele é linda e deixa tudo ainda mais bonito.  Foi por esse motivo que quando a companhia anunciou “The 42nd Street Band”, eu fiquei muito curiosa para saber mais sobre o livro.

IMG_6914
IMG_6913
IMG_6912
IMG_6919

Nesse livro, Renato conta a história de uma banda que criou no papel. A história de um grupo de rock formado em 1974, em Londres, a partir do encontro de ícones como Mick Taylor, dos Rolling Stones, e outros roqueiros imaginados por ele.

É engraçado imaginar como essa história é completa e como Renato pensa em muitos detalhes, compõe letras, cria álbuns inteiros, pensa até mesmo na morte dos integrantes da banda. São registros inteiros de entrevistas e shows de uma banda que não existiu além da imaginação de um garoto de 15 anos que futuramente seria um marco para a música brasileira.

O livro nos conta da origem até a separação, passando por entrevistas na Rolling Stones e um sucesso astronômico com a paixão e a rejeição da mídia. Eric Russell, figura importante e um dos principais membros da 42nd St. Band é uma inspiração clara para o Renato Russo que conhecemos.

IMG_6916
IMG_6915

Eu gostei muito do livro, do formato e de toda a organização da Companhia das Letras. Percebemos que claramente são tópicos, informações perdidas em um caderno de adolescente que futuramente tomaram forma depois de muita leitura e trabalho. O trabalho gráfico do livro também surpreende, com fotos dos alguns e diagramação diferenciada em entrevistas para ajudar o leitor durante a leitura.

Resumindo: “The 42nd Street Band é um livro muito interessante para fãs do Renato e apaixonados por música.

IMG_6917

ISBN-13: 9788535926569 | ISBN-10: 8535926569 | Ano: 2016 | Páginas: 216 | Editora: Companhia das Letras

Renato Manfredini Júnior, nome artístico: Renato Russo ( Rio de Janeiro, 27 de março de 1960 – Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro. Russo é considerado o mais importante compositor do rock brasileiro.

{ Esse livro foi enviado pela editora Companhia das Letras. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35