É sempre assim. No gelo primeiro se ouve a voz da Besta, depois se morre.

Assim começa o romance de Luca D’Andrea, o italiano que está ganhando o mundo com “La sostanza del male”, mas que possui outros livros bem avaliados publicados na Italia.

Quando vi que a Editora Intrínseca lançaria mais um autor italiano no Brasil, fiquei muito feliz! Vocês sabem da minha paixão por literatura italiana e como eu gosto de falar sobre ela aqui no blog e no canal do youtube, onde inclusive temos uma playlist SÓ para isso.

Recentemente eu resenhei As Oito Montanhas de Paolo Cognetti que fala muito sobre uma viagem de amadurecimento. E retrata muito do que é a literatura italiana. Essa escrita um pouco mais densa e lenta até que costuma falar mais sobre quem somos do que um grande plot twist com reviravoltas. Em “A Essência do Mal”, temos um pouco disso, falamos sobre pessoas aqui e isso conduz nossa história.

“Aquela voz. E o cheiro dela. O cheiro da Besta. Um cheiro metálico, que deixava uma camada de insensibilidade na minha boca. Um cheiro antigo. Antigo a ponto de revirar o estômago. Porque a Besta era antiga. Tão antiga que… finalmente gritei.”

É importante falarmos também da ambientação feita por Luca. Nós sentimos o frio enquanto lemos o seu livro, o vento é constante e as mãos chegam a ficar congeladas, de tensão, mas de também por nos levar diretamente para aquele lugar com suas descrições.

Enquanto eu lia algumas resenhas do livro feito por blogs italianos que eu acompanho, para ver se tivemos a mesma opinião sobre o livro, encontrei a seguinte frase: “Per gli amanti della montagna e non, per gli appasionati dei romanzi di avventura e non, per gli amanti dei gialli e dei noir e non… insomma per tutti”. Nessa pequena opinião Alberto tem a mesma impressão que eu tive durante a leitura. Apesar de ser um livro que se passa nas montanhas, com aventura, investigação e um clima mais sombrio, “A Essência do Mal” é um livro que pode ser lido por todos, talvez sim, ele encante mais quem já está acostumado com o gênero e se interesse por histórias assim. Mas se você der uma chance, esse é o tipo de livro que vai te abraçar por horas de leituras confortáveis em baixo de cobertas com um café bem quentinho.

“Eu revia a Besta. Ouvia o sibilo. Mas a Besta estava menos presente, a sua voz estava mais abafada, como se pertencesse a outra vida. Não era mais uma lembrança que me devorava, mas alguma coisa indefinida e indefinível. Longe, para minha sorte.”

Onde Comprar:
Submarino

ISBN-13: 9788551002612 | ISBN-10: 8551002619 | Ano: 2018 | Páginas: 368 | Editora: Intrínseca

Luca D’Andrea mora com a família em Bolzano, Itália, onde nasceu em 1979. A essência do mal é seu primeiro thriller e foi publicado em trinta países.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca  para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!