23591666351_973b326033_o

Muitas pessoas conhecem “Onde Vivem os Monstros” (Where the Wild Things Are  por causa do filme americano de 2009, dirigido por Spike Jonze. Felizmente eu descobri que o filme (que é um pouco assustador), era a adaptação de um livro infantil de mesmo nome escrito por Maurice Sendak.

Em uma edição linda da nossa sempre querida Cosac Naify, o livro  é uma obra de arte com ilustrações incríveis que um sentido muito bonito por trás de sua história curta e muito objetiva.

Os monstros

O livro foi escrito em 1963, por Maurice Sendak que revolucionou a literatura infantil, trazendo ao mundo os livros ilustrados.  

Nessa história temos um menininho chamado Max, que vestido com sua fantasia de lobo, fez tanta bagunça que foi obrigado a voltar ao seu quarto sem jantar. Em seu quarto, a aventura começa. Ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano, por dias, semanas, meses, até chegar numa ilha, onde vivem os monstros.
Os monstros
Os monstros

Os monstros

Onde Vivem os Monstros é aquele tipo de livro escrito para criança para fazer os pais pensarem. Dependendo de quem ouvir, a história pode tomar rumos diferentes. Podemos discutir imaginação infantil, desobediência, fuga, e até começar grandes questionamentos de quem são realmente os “monstros” e onde exatamente eles vivem.

Com poucas frases e muitas imagens lindas, ele é um livro para se ter, guardar com carinho e ler para os filhos, netos e para si mesmo.  Mais um que ao lado de Jumanji, foi uma leitura incrível que um filme me deu oportunidade de conhecer e procurar.

Os monstros
ISBN-13: 9788575038239 | ISBN-10: 8575038230 | Ano: 2009 | Páginas: 48 | Editora: Cosac Naify

Maurice Bernard Sendak nasceu no Brooklyn. Foi um ilustrador e autor de literatura infantil americano. Ele se tornou amplamente conhecido pelo seu livro Onde Vivem os Monstros, publicado pela primeira vez em 1963.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr