A Insustentável Leveza do Ser, uma indicação de Italo Calvino + Sorteio ( COM RESULTADO)

Desde que eu li uma indicação do Calvino sobre A Insustentável Leveza do Ser do Kundera, eu o coloquei na minha lista de livros que eu precisava ler com uma certa urgência. Recebi o livro da Editora Companhia das Letras e entrei em uma aventura que foi surpreendente.

Nunca tinha lido nada do Kundera e se não fosse pela indicação do Calvino, talvez ele nunca passasse daquele autor que todo mundo comenta, mas no fundo nada me faz criar vergonha e pegar um de seus livros para começar a ler. Principalmente pela forma com que algumas pessoas me deixaram desanimada com a leitura comentando que o livro era chato e monótono.

IMG_5315

Incrivelmente dessa vez eu fui contra a correnteza e achar “A Insustentável Leveza do Ser” uma leitura muito boa. Foi fácil de ler, com uma narrativa gostosa e muito surpreendente. Foi um livro muito leve. Terminei a leitura em dois dias com uma facilidade que não tinha já faz algum tempo.

A história possui muitos pontos interessantes (até os spoilers de Anna Karenina). Um deles é a forma de intercalar duas histórias que se juntam e conseguem ser tão diferentes nas formas de serem tão parecidas.

IMG_5314

Colocando em prova questões clássicas que encontraremos no decorrer da nossa vida e filosofando sobre o peso, a leveza, a luz e a escuridão, Kundera nos coloca em um cenário onde tudo é possível e todas as perguntas tem uma mesma resposta: Decisões iniciais que pareciam leves, podem se tornar em um grande peso com o passar do tempo. Desde mudar de casa, adotar um cachorro ou trair a pessoa com quem você se casou.

Apensar de alguns momentos o autor conseguir viajar pelas suas formas de pensar e criar possibilidades, o livro é muito cativante e quando você menos espera está totalmente envolvido com cada um dos personagens sem conseguir dar razão a apenas um deles. Uma leitura que provavelmente vou começar a recomendar a todos, pois agora alguns dias depois da leitura, ela parece ser ainda melhor do que quando comecei a ler.

SORTEIO – A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER

Aproveitando, quero dar a chance de um de vocês conhecer o livro. Então vamos sortear um exemplar. Aproveite para participar.

Prêmio: Um exemplar de A Insustentável Leveza do Ser
Sorteio: 15/02/2016
Editora Parceira: Editora Companhia das Letras
ATENÇÃO: O prêmio será enviado em até 30 dias úteis.

a Rafflecopter giveaway

PARABÉNS ALINE ALVES JÁ ENVIAMOS UM EMAIL E AGUARDAMOS SUA RESPOSTA PARA ENVIO DO PRÊMIO

IMG_5312

ISBN-13: 9788535912517 | ISBN-10: 8535912517 | Ano: 2009 |  Páginas: 312 | Editora: Companhia de Bolso

Milan Kundera é um autor tcheco. Nascido no seio da erudita família de classe-média do senhor Ludvik Kundera (1891-1971), um pupilo do compositor Leoš Janá?ek e um importante musicólogo e pianista, o cabeça da Academia Musical de Brno de 1948 à 1961. Kundera aprendeu a tocar piano com seu pai. Posteriormente, ele também estudou musicologia. Influências e referências musicológicas podem ser encontradas através de sua obra, a ponto de poder-se encontrar notas em pauta durante o texto.

Untitled-1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Share:
6 comments so far.

6 respostas para “A Insustentável Leveza do Ser, uma indicação de Italo Calvino + Sorteio ( COM RESULTADO)”

  1. Isabela disse:

    Oi Anna!

    Que ótimo saber que você gostou do livro e da história. Esse foi um dos livros mais marcantes que eu li na mina vida, sem dúvida inesquecível… Eu já li mais de três vezes, rsrs… E também indico para todos!

    Beijos, Isabela 🙂

  2. Shadai disse:

    acho que esse é o meu livro favorito!
    vivo citando/recomendando quando algum blog diz para citar um livro lá no facebook.
    foi o primeiro livro que li que fez eu pensar: “que livro maravilhoso! queria que todos fossem assim!!!”
    eu adorei tanto que passei a ser fã do Kundera, e comprar vários de seus livros, que mesmo os mais fracos são bons, pois tem elementos que gosto, principalmente filosóficos.
    pra encerrar: apesar de tudo isso, eu não tenho nenhum exemplar dessa obra, então torcendo para ganhar o sorteio!

  3. Thamires Menezes disse:

    Participando!
    Não conhecia o livro, fiquei muito curiosa depois de ler sua resenha.
    Espero ganhar rs…

  4. Ben Oliveira disse:

    Oi, Anna!
    Adoro Milan Kundera. Li uns 3 ou 4 livros do autor e sou louco para comprar todos os outros. Gosto de como suas narrativas são reflexivas.
    Vou participar do sorteio!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos