24259671079_00cdb48f65_o

Desde que eu li uma indicação do Calvino sobre A Insustentável Leveza do Ser do Kundera, eu o coloquei na minha lista de livros que eu precisava ler com uma certa urgência. Recebi o livro da Editora Companhia das Letras e entrei em uma aventura que foi surpreendente.

Nunca tinha lido nada do Kundera e se não fosse pela indicação do Calvino, talvez ele nunca passasse daquele autor que todo mundo comenta, mas no fundo nada me faz criar vergonha e pegar um de seus livros para começar a ler. Principalmente pela forma com que algumas pessoas me deixaram desanimada com a leitura comentando que o livro era chato e monótono.

IMG_5315

Incrivelmente dessa vez eu fui contra a correnteza e achar “A Insustentável Leveza do Ser” uma leitura muito boa. Foi fácil de ler, com uma narrativa gostosa e muito surpreendente. Foi um livro muito leve. Terminei a leitura em dois dias com uma facilidade que não tinha já faz algum tempo.

A história possui muitos pontos interessantes (até os spoilers de Anna Karenina). Um deles é a forma de intercalar duas histórias que se juntam e conseguem ser tão diferentes nas formas de serem tão parecidas.

IMG_5314

Colocando em prova questões clássicas que encontraremos no decorrer da nossa vida e filosofando sobre o peso, a leveza, a luz e a escuridão, Kundera nos coloca em um cenário onde tudo é possível e todas as perguntas tem uma mesma resposta: Decisões iniciais que pareciam leves, podem se tornar em um grande peso com o passar do tempo. Desde mudar de casa, adotar um cachorro ou trair a pessoa com quem você se casou.

Apensar de alguns momentos o autor conseguir viajar pelas suas formas de pensar e criar possibilidades, o livro é muito cativante e quando você menos espera está totalmente envolvido com cada um dos personagens sem conseguir dar razão a apenas um deles. Uma leitura que provavelmente vou começar a recomendar a todos, pois agora alguns dias depois da leitura, ela parece ser ainda melhor do que quando comecei a ler.

SORTEIO – A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER

Aproveitando, quero dar a chance de um de vocês conhecer o livro. Então vamos sortear um exemplar. Aproveite para participar.

Prêmio: Um exemplar de A Insustentável Leveza do Ser
Sorteio: 15/02/2016
Editora Parceira: Editora Companhia das Letras
ATENÇÃO: O prêmio será enviado em até 30 dias úteis.

a Rafflecopter giveaway

PARABÉNS ALINE ALVES JÁ ENVIAMOS UM EMAIL E AGUARDAMOS SUA RESPOSTA PARA ENVIO DO PRÊMIO

IMG_5312

ISBN-13: 9788535912517 | ISBN-10: 8535912517 | Ano: 2009 |  Páginas: 312 | Editora: Companhia de Bolso

Milan Kundera é um autor tcheco. Nascido no seio da erudita família de classe-média do senhor Ludvik Kundera (1891-1971), um pupilo do compositor Leoš Janáček e um importante musicólogo e pianista, o cabeça da Academia Musical de Brno de 1948 à 1961. Kundera aprendeu a tocar piano com seu pai. Posteriormente, ele também estudou musicologia. Influências e referências musicológicas podem ser encontradas através de sua obra, a ponto de poder-se encontrar notas em pauta durante o texto.

Untitled-1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35