Acompanhe no youtube
inscreva-se
A Insustentável Leveza do Ser, uma indicação de Italo Calvino + Sorteio ( COM RESULTADO)

A Insustentável Leveza do Ser, uma indicação de Italo Calvino + Sorteio ( COM RESULTADO)

A Insustentável Leveza do Ser, uma indicação de Italo Calvino + Sorteio ( COM RESULTADO)

Desde que eu li uma indicação do Calvino sobre A Insustentável Leveza do Ser do Kundera, eu o coloquei na minha lista de livros que eu precisava ler com uma certa urgência. Recebi o livro da Editora Companhia das Letras e entrei em uma aventura que foi surpreendente.

Nunca tinha lido nada do Kundera e se não fosse pela indicação do Calvino, talvez ele nunca passasse daquele autor que todo mundo comenta, mas no fundo nada me faz criar vergonha e pegar um de seus livros para começar a ler. Principalmente pela forma com que algumas pessoas me deixaram desanimada com a leitura comentando que o livro era chato e monótono.

IMG_5315

Incrivelmente dessa vez eu fui contra a correnteza e achar “A Insustentável Leveza do Ser” uma leitura muito boa. Foi fácil de ler, com uma narrativa gostosa e muito surpreendente. Foi um livro muito leve. Terminei a leitura em dois dias com uma facilidade que não tinha já faz algum tempo.

A história possui muitos pontos interessantes (até os spoilers de Anna Karenina). Um deles é a forma de intercalar duas histórias que se juntam e conseguem ser tão diferentes nas formas de serem tão parecidas.

IMG_5314

Colocando em prova questões clássicas que encontraremos no decorrer da nossa vida e filosofando sobre o peso, a leveza, a luz e a escuridão, Kundera nos coloca em um cenário onde tudo é possível e todas as perguntas tem uma mesma resposta: Decisões iniciais que pareciam leves, podem se tornar em um grande peso com o passar do tempo. Desde mudar de casa, adotar um cachorro ou trair a pessoa com quem você se casou.

Apensar de alguns momentos o autor conseguir viajar pelas suas formas de pensar e criar possibilidades, o livro é muito cativante e quando você menos espera está totalmente envolvido com cada um dos personagens sem conseguir dar razão a apenas um deles. Uma leitura que provavelmente vou começar a recomendar a todos, pois agora alguns dias depois da leitura, ela parece ser ainda melhor do que quando comecei a ler.

SORTEIO – A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER

Aproveitando, quero dar a chance de um de vocês conhecer o livro. Então vamos sortear um exemplar. Aproveite para participar.

Prêmio: Um exemplar de A Insustentável Leveza do Ser
Sorteio: 15/02/2016
Editora Parceira: Editora Companhia das Letras
ATENÇÃO: O prêmio será enviado em até 30 dias úteis.

a Rafflecopter giveaway

PARABÉNS ALINE ALVES JÁ ENVIAMOS UM EMAIL E AGUARDAMOS SUA RESPOSTA PARA ENVIO DO PRÊMIO

IMG_5312

ISBN-13: 9788535912517 | ISBN-10: 8535912517 | Ano: 2009 |  Páginas: 312 | Editora: Companhia de Bolso

Milan Kundera é um autor tcheco. Nascido no seio da erudita família de classe-média do senhor Ludvik Kundera (1891-1971), um pupilo do compositor Leoš Janáček e um importante musicólogo e pianista, o cabeça da Academia Musical de Brno de 1948 à 1961. Kundera aprendeu a tocar piano com seu pai. Posteriormente, ele também estudou musicologia. Influências e referências musicológicas podem ser encontradas através de sua obra, a ponto de poder-se encontrar notas em pauta durante o texto.

Untitled-1
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

6 Comments

  • 2 anos ago

    Oi Anna!

    Que ótimo saber que você gostou do livro e da história. Esse foi um dos livros mais marcantes que eu li na mina vida, sem dúvida inesquecível… Eu já li mais de três vezes, rsrs… E também indico para todos!

    Beijos, Isabela 🙂

  • Shadai
    2 anos ago

    acho que esse é o meu livro favorito!
    vivo citando/recomendando quando algum blog diz para citar um livro lá no facebook.
    foi o primeiro livro que li que fez eu pensar: “que livro maravilhoso! queria que todos fossem assim!!!”
    eu adorei tanto que passei a ser fã do Kundera, e comprar vários de seus livros, que mesmo os mais fracos são bons, pois tem elementos que gosto, principalmente filosóficos.
    pra encerrar: apesar de tudo isso, eu não tenho nenhum exemplar dessa obra, então torcendo para ganhar o sorteio!

    • 2 anos ago

      Você parece ser tão fã, tomare que ganhe no sorteio 🙂 Boa sorte!

  • Thamires Menezes
    2 anos ago

    Participando!
    Não conhecia o livro, fiquei muito curiosa depois de ler sua resenha.
    Espero ganhar rs…

  • 2 anos ago

    Oi, Anna!
    Adoro Milan Kundera. Li uns 3 ou 4 livros do autor e sou louco para comprar todos os outros. Gosto de como suas narrativas são reflexivas.
    Vou participar do sorteio!
    Abraços

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More