Fotografia

A Itália de 1980 pela lente de Charles H. Traub

Todos vocês já devem conhecer a minha paixão pela terra da Pizza! A Itália é uma das minha maiores paixões, gosto tanto do país e da sua história que tudo envolvendo esse lugar de alguma forma, chama a minha atenção. E esse projeto fotográfico de Charles H. Traub não foi diferente.  Observar a Itália de 1980 em fotografias tão bonitas, foi uma forma incrível de conhecer um pouco mais sobre esse lugar.

 Charles H. Traub lançou a série de trabalhos, Dolce Via, recentemente onde ele mostra a Itália de 1980, lugar onde visitou frequentemente durante a década.  As fotografias espontâneas retratam com veracidade o momento pelo olhar de um americano em meio a essa cultura diferente de Milão e outras regiões.


Segundo Howard Chua-Eoan da TIME, o trabalho é “sensual e triste, cheio de cor e prazer, magnífico mesmo em sua melancolia. Essa é a natureza eterna da Itália, a própria natureza de todas as coisas .” FONTE

E aí, gostou da ideia? Que tal fazer algo assim em pleno 2014? Daqui a 20 anos as pessoas podem olhar com outros olhos as suas fotografias retratando a nossa década.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply
    Isabela
    18 de julho de 2014 at 14:02

    Uaaaaau!

    Eu sonho com a Itália todos os dias… E com essas fotos, meu Deus! Senti uma nostalgia de coisas que nem vivi. Incrível o poder das fotografias!

    Bjs, Isabela.

    • Reply
      Anna Schermak
      22 de julho de 2014 at 11:43

      #partiuItália! heheheh vamos lá isa ?

  • Reply
    adilson
    19 de julho de 2014 at 00:33

    Lindo! Maravilhoso! Também sou apaixonado pela a Itália! Mais especificamente por Veneza! Sonho um dia não só vistar-la, como morar lá! Mas gostei dá ideia, retratar não só essas cidades magnificas, mas por que não a minha cidade, a minha terra natal? É um caso a se pensar! Obrigado pela a dica Anna! Abs!
    http://adilsonconectado.blogspot.com/

    • Reply
      Anna Schermak
      22 de julho de 2014 at 11:43

      Eu tenho vontade de fazer isso por Curitiba, assim, nem que seja um dia para mostrar só para os filhos 😉
      Acho que seria interessante.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.