Acompanhe no youtube
inscreva-se

A Londres subterrânea de Neil Gaiman em “Lugar Nenhum”

A Londres subterrânea de Neil Gaiman em “Lugar Nenhum”

Pensei que Lugar Nenhum seria meu livro preferido do Gaiman, mas ainda é difícil bater Filhos de Anansi, para mim. Porém, contudo todavia, temos mais um livro incrível cheio de mistérios e um fantástico que só Gaiman consegue escrever.

Faz muito tempo que não leio fantasia. Abro excessões apenas para Neil Gaiman e suas histórias, pois sei que os mundos que ele escreve conseguem sempre me fascinar sem ser cansativo ou fazer com que eu me arrependa. É sempre uma boa pedida, não importa qual livro ou qual tema.

IMG_7032
IMG_7030
IMG_7027

Eu então aproveitei o relançamento da edição de Lugar Nenhum pela Intrínseca  no Brasil com conteúdo extra, em Edição Preferida do Autor, para começar a minha leitura do livro publicado pela primeira vez em 1997, feito a partir do roteiro de uma série de tv.

A fantasia urbana de Neil Gaiman tem um peso, e é em Lugar Nenhum que você sente isso mais uma vez. São as referências dos livros que ele leu, da cidade onde vive e de tudo o que já escreveu. E com isso Richard Mayhew é um homem simples e um protagonista que também é seu instrutor nesse mundo novo.

IMG_7034
IMG_7033

Novamente aqui se destaca uma das coisas que eu mais gosto no Gaiman, aquele humor que voc&e sabe, é perigoso, mas ao mesmo tempo sombrio e fantástico. É uma história que fala do invísivel tornando tudo para nós sempre mais visível, nos trazendo personagens descritos de uma forma rica e prazeirosa.

É gostoso ler Lugar Nenhum, é incrível adentrar por essa Londres subterrânea. É uma vontade de conhecer mais histórias assim e até reler A Cidade e A Cidade de China Mielville. É um livro que te faz ter vontade de percorrer a sua própria cidade e se perguntar o que ela esconde.

No fundo não importa qual monstros podemos encontrar, sempre vamos querer que nossa vida fosse uma história fantástica escrita por Neil Gaiman.

IMG_7031

ISBN-13: 9788580578997 | ISBN-10: 858057899X | Ano: 2016 | Páginas: 336 | Editora: Intrínseca

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é “Sandman”, que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e “Sandman” foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More