img_7028

Pensei que Lugar Nenhum seria meu livro preferido do Gaiman, mas ainda é difícil bater Filhos de Anansi, para mim. Porém, contudo todavia, temos mais um livro incrível cheio de mistérios e um fantástico que só Gaiman consegue escrever.

Faz muito tempo que não leio fantasia. Abro excessões apenas para Neil Gaiman e suas histórias, pois sei que os mundos que ele escreve conseguem sempre me fascinar sem ser cansativo ou fazer com que eu me arrependa. É sempre uma boa pedida, não importa qual livro ou qual tema.

IMG_7032
IMG_7030
IMG_7027

Eu então aproveitei o relançamento da edição de Lugar Nenhum pela Intrínseca  no Brasil com conteúdo extra, em Edição Preferida do Autor, para começar a minha leitura do livro publicado pela primeira vez em 1997, feito a partir do roteiro de uma série de tv.

A fantasia urbana de Neil Gaiman tem um peso, e é em Lugar Nenhum que você sente isso mais uma vez. São as referências dos livros que ele leu, da cidade onde vive e de tudo o que já escreveu. E com isso Richard Mayhew é um homem simples e um protagonista que também é seu instrutor nesse mundo novo.

IMG_7034
IMG_7033

Novamente aqui se destaca uma das coisas que eu mais gosto no Gaiman, aquele humor que voc&e sabe, é perigoso, mas ao mesmo tempo sombrio e fantástico. É uma história que fala do invísivel tornando tudo para nós sempre mais visível, nos trazendo personagens descritos de uma forma rica e prazeirosa.

É gostoso ler Lugar Nenhum, é incrível adentrar por essa Londres subterrânea. É uma vontade de conhecer mais histórias assim e até reler A Cidade e A Cidade de China Mielville. É um livro que te faz ter vontade de percorrer a sua própria cidade e se perguntar o que ela esconde.

No fundo não importa qual monstros podemos encontrar, sempre vamos querer que nossa vida fosse uma história fantástica escrita por Neil Gaiman.

IMG_7031

ISBN-13: 9788580578997 | ISBN-10: 858057899X | Ano: 2016 | Páginas: 336 | Editora: Intrínseca

Neil Gaiman nasceu em 1960, na cidade de Portchester, Inglaterra. Desde pequeno, demonstrou sua ligação com os quadrinhos. Seu trabalho mais conhecido é “Sandman”, que o imortalizou entre os fãs de HQs. Por 75 números, Gaiman e “Sandman” foram se tornando cada vez mais famosos. A série tornou-se o carro-chefe do selo Vertigo, destinado a um público geralmente adulto que não queria mais saber de super-heróis. O autor ganhou reconhecimento da crítica ao receber prêmios ao redor do mundo, entre eles o prestigiado World Fantasy Award, geralmente concedidos apenas a obras em prosa.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrínseca. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35