“A Mais Pura Verdade” É uma doce história sobre vontades e verdadeiros amigos.

“A Mais Pura Verdade” É uma doce história sobre vontades e verdadeiros amigos.

Quando li que era a história de um pequeno garoto e seu cachorro eu já imaginei: vou chorar igual criança quando fica sem a sobremesa. E não deu outra.

“A Mais Pura Verdade” é a história de Mark é uma criança normal e seu cachorro chamado Beau  que saem em uma aventura que por algumas páginas você não faz ideia onde vai acabar, mas se interliga com sua amiga Jessie que está em casa enquanto Mark sumiu e deixou sua família sem saber de por onde começar a procurá-lo.

IMG_2420

 Apesar de colocar ele na minha wishlist de março eu não esperava que ele fosse um livro bom. Acreditava que a história tinha potencial, mas não estava completamente convencida do que ela proporcionar ao leitor.

Dan é um autor que escreve rápido, não enrola e não perde tempo comentando sobre partes desnecessárias durante a narrativa. A leitura flui muito bem por causa disso, mas também tem pouca profundidade. O autor não aprofunda algumas questões da vida do personagem e isso me incomodou em alguns momentos quando questionava as motivações do protagonista durante a sua caminhada.

Alguns pontos sobre a personalidade de Mark são bem marcantes, como sua paixão pela fotografia e por escrever haicais. Isso coloca uma beleza no livro e nos deixa mais próximos do protagonista e de sua sensibilidade.

IMG_2421

 

“A Mais Pura Verdade” é um livro sobre amizade, aprendizado, dor e encontro. Pois para Mark ao mesmo tempo em que ele precisava correr a amizade com seu cão e fiel escudeiro ajudava o pequeno menina a se encontrar no meio daquele turbilhão de sentimentos que ele presenciava. Enquanto a maioria das pessoas já tinha aceitado, Mark ainda precisava se aceitar e entender o que se passava com ele. Isso é uma das coisas mais presentes e marcantes no livro para mim. Ele não desiste pois está fazendo algo para ele, está sendo movido por uma força que o incentiva a lutar por ele.

O livro não fala apenas sobre a amizade de Mark com seu cachorro Beau, mas com sua amiga do colégio. Uma amizade muito bonita e apaixonante, daquelas que de verdade sente o que o outro está sentindo, mesmo tão distante.

Em resumo, “A Mais Pura Verdade” é um livro para aprender a lidar com emoções fortes e situações que nos prendem dentro de nós mesmos. Mark é um exemplo assim como Beau é um dos meus cachorros preferidos da literatura até o momento. Prepare-se para algumas lágrimas e a vontade incessante de ter um cachorro (ou mais um).

IMG_2419
ISBN-10: 8581636330 | Ano: 2015 | Páginas: 224 | Idioma: português | Editora: Novo Conceito

Dan Gemeinhart vive em uma pequena cidade no meio de Washington com sua esposa e três filhas. Ele trabalho como professor-bibliotecário em uma escola primária, onde partilha livros impressionantes com crianças impressionantes. Ele adora acampar, cozinhar e viajar e também toca guitarra (mal) e lê (constantemente). Sua casa é sempre uma bagunça.

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.