“A Maravilhosa Terra dos Snergs” o livro que Tolkien leu para seus filhos.

Já contei para vocês que não sou encanada em saber da vida dos autores. Mas tem uma coisa que eu adoro: Saber os livros que eles leem ou leram. Adoro indicações de livros e acompanho até as dicas do Mark Zukemberg e do Bill Gates. E por esse motivo fiquei encantada quando me contaram que “A Maravilhosa Terra dos Snergs” era um livro que o Tolkien leu para os seus filhos. Na época o livro foi tema de um Clube do Livro que eu participava na Arte & Letra, a qual também é a editora do livro. Aproveitem para conhecer a livraria aqui em Curitiba: É LINDA!

IMG_2041

“A Maravilhosa Terra dos Snergs” é um daqueles livros para ler para crianças em dias chuvosos com chocolate quente. É uma aventura épica com orcs, cavaleiros, aventura e bruxas. É um pouco de tudo aquilo que nós adorávamos ler na infância e assistir em filmes como “A História sem Fim” (que também é livro e um livro muito bom).

O livro tem uma leitura muito fácil e agradável. Não tem metáforas complicadas ou linguagem rebuscada. Ele é simples e completamente heroico.

Com uma história que passa muito do o que é certo e o que é errado, mas que muitas vezes os fins justificam os meios com muitas cenas engraçadas ou que fazem os adultos lembrarem dos contos antigos dos irmãos Grimm ou histórias como Peter Pan.

IMG_2039
IMG_2040

A história se passa no mundo distante e longínquo onde está localizada a “Terra dos Snergs”. Lugar habitado por uma raça atarracada e generosa (não são maiores que uma mesa) que olha só, lembra muito os pequenos Hobbits. A Terra dos Snergs é cercada por uma floresta com ursos amigáveis onde Joe e Sylvia dois “pequenos roubados” começam sua aventura para descobrir um mundo que só sabem histórias.

A “Maravilhosa Terra dos Snergs”, escrito em 1927, nos mostra o “início” de muitos itens ou referências que conhecemos das histórias de hoje em dia como a capa da invisibilidade.

IMG_2038

ISBN: 9788560499366 | Ano: 2012 | Páginas: 280 | Idioma: português  | Editora: Arte & Letra

Edward Augustine Wyke-Smith (1871-1935) foi um escritor inglês, engenheiro de minas e aventureiro. Ele é o autor do livro “A Maravilhosa Terra dos Snergs”, especialmente conhecido como uma inspiração para a criação dos Hobbits de JRR Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

Share:
2 comments so far.

2 respostas para ““A Maravilhosa Terra dos Snergs” o livro que Tolkien leu para seus filhos.”

  1. Isabela disse:

    Anna, que legal! Sou como você… Não ligo para a vida dos autores, mas gosto de ler livros que eles indicam! Hehehe…

    Que bom que conseguiu ler esse livro e que gostou da dica. Mas vamos combinar: dica do Tolkien não tinha como ser ruim!

    Beijos beijos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

Publicidade

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos