Ana é uma menina diferente, que demonstra sua alegria e energia por meio de seus sapatos coloridos. Quando começa a frequentar a escola, Ana encontra algumas dificuldades com sua professora. Essa é a história do mais novo lançamento da Editora Gaivota, A menina que sonhava com os pés, de Christian David e ilustrações de Martina Peluso.
 O livro encanta ao mostrar a delicadeza de Ana ao lidar com seus problemas. Além disso, os pequenos leitores se identificarão com os medos e descobertas da personagem principal em seu primeiro dia de aula.
A menina Ana é capaz de ensinar o leitor sobre o poder de sonhar e o desejo de  alegrar todos que estão ao seu redor. Os personagens cativantes, como a professora substituta e os pais de Ana, contribuem para esse aspecto da história.
Repleto de ilustrações graciosas em tons pastéis, o livro chama a atenção por seu projeto gráfico atraente, característico da Editora Gaivota. Os leitores se encantarão com as imagens coloridas e de traços delicados.
A menina que sonhava com os pés tem lançamento marcado para o dia 13 de julho, em Porto Alegre/RS. O evento acontecerá às 16h, na Saraiva Praia de Belas Shopping, localizada na Avenida Praia de Belas, 1181, 2º piso.
 convite_a menina que sonhava com os pés
Sobre o autor 
Christian mora em Porto Alegre, onde nasceu e foi criado. É formado em Ciências Biológicas, com ênfase em Licenciatura, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e fundador da Confraria Reinações: Confraria da Leitura de Textos Infantis e Juvenis, e vice-presidente administrativo da Associação Gaúcha de Escritores. O autor já publicou outros títulos e participou do Catálogo de Bolonha em 2009.
Sobre a ilustradora
Martina nasceu em 1980, em Nápoles, na Itália, onde vive e trabalha até hoje. Estudou estamparia no Instituto de Artes de Nápoles e frequentou cursos de ilustração em Sarmede e Pavia, além de participar de diversas exposições na Itália e Espanha.
Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35