Acompanhe no youtube
inscreva-se
A Revolução da Lua de Andrea Camilleri é uma viagem para a antiga Palermo.

A Revolução da Lua de Andrea Camilleri é uma viagem para a antiga Palermo.

A Revolução da Lua de Andrea Camilleri é uma viagem para a antiga Palermo.

Vocês sabem o quanto eu amo a Itália e sou encantada pelos autores italianos. Andrea não é diferente, ele nos conquista na sua forma de contar uma linda história (apesar de ainda me incomodar com a sua narrativa mais lenta e um pouco cansativa).

“A Revolução da Lua” é um livro que viaja pela Antiga Palermo do século XVII para contar uma história muito linda sobre a força da mulher. Algo muito bonito quando se relembra o quanto a Itália foi (e é ainda) um país muito machista.

A-Revolução-da-Lua2

Andrea Camilleri tenta resgatar a força da mulher e sua grandeza em uma carta de amor e desculpas mostrando o quanto esses seres marcaram a história com suas decisões e até mesmo peripécias.

Apesar da narrativa um pouco lenta, pois o livro se passa em uma época de reis e rainhas, princesas e reinos medievais e o autor precisa ambientalizar todo o contexto de decisões e repercussões que qualquer decisão diferente da habitual tomava.

Andrea trabalha a justiça, mas muito mais a intriga em grandes cargos. Ele nos mostra como precisamos ter coragem e como esse caminho nunca é fácil, porém o mais correto.

“A Revolução da Lua” apesar de ser lento e me decepcionar muito nesse caso (mas não ser inédito nos livros italianos, posso citar vários assim ), ele trabalha muito bem o humor e pode encantar muito um público que gosta de histórias mais clássicas e personagens fortes

A-Revolução-da-Lua

ISBN-13: 9788528618440 | ISBN-10: 8528618447 | Ano: 2015 | Páginas: 210 | Editora: Bertrand Brasil

Andrea Camilleri trabalhou por muito tempo como roteirista e diretor de teatro e televisão, produzindo os famosos seriados policiais do comissário Maigret e do tenente Sheridan. Estreou como romancista em 1978. A consagração, porém, viria apenas no início dos anos 1990, quando publicou A forma da água, primeiro caso do comissário Salvo Montalbano. Desde então recebeu alguns dos principais prêmios literários italianos e tornou-se sucesso de público e crítica em todos os países onde foi lançado, com mais de 3 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More