Reparei hoje que tinha as fotos tiradas do livro, mas nunca tinha feito uma resenha dele. Nada melhor que utilizar o post de hoje para falar dessa história que consegue deixar nosso coração destruído e mesmo assim, nos tornar fãs da obra.

Eu sou fã do Benigni e de toda a sua obra. E é por isso que La Vita È Bella está na minha lista de filmes preferidos da vida. O livro que hoje venho falar contém uma introdução do Benigni e o roteiro do filme que foi escrito por ele.

O filme de 1997 abrange o drama de uma forma séria, mas com toques de humor por tratar de um dos momentos mais tristes da humanidade, a segunda guerra mundial para um pai e um filho. O Filme foi dirigido e protagonizado por Roberto Benigni. Produzido pelo estúdio Melampo Cinematografica, com música de Nicola Piovani, a direção de fotografia de Torino Delli Colli; o desenho de produção, direção de arte e o figurino de Danilo Donati; e a edição de Simona Paggi. O filme ganhou o oscar de melhor filme estrangeiro e você deve lembrar da cena clássica do Benigni ganhando esse oscar.

IMG_4261

A história conta como Guido, nosso protagonista, leva a vida em um campo de concentração ao lado do filho pequeno. Giosuè é uma criança que ganha nossos corações, sua inocência nos faz ficar com os olhos cheios de lágrimas enquanto nosso coração se aperta com as peripércias de Guido para salvar o filho e o fazer achar que tudo aqui não se passa de um jogo, que eles podem vencer no final.

A Vida é Bela é uma daquelas histórias lindas sobre a vida, sobre a luta, e sobre o amor de um pai para com um filho. É uma história simples e bonita sobre a inocência e como ela pode sobreviver em todos os cenários mais tristes.

Roberto Benigni não fez apenas um clássico do cinema italiano com esta obra, ele conseguiu fazer novamente uma crítica aos campos de concentração nazista de uma forma sensível, diferente e única.

IMG_4259

ISBN: 8571648854 | Ano: 1999 | Páginas: 199 | Editora: Companhia das Letras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr