Literatura Nacional

Análise – Blood of the Werewolf

Algumas vezes eu imagino o seguinte cenário

– OH, e agora quem poderá me defender? – exclama a indústria dos videogames

– EU!!! – aparece, triunfante, a indústria indie.

Os momentos no controle do lobisomem são os mais legais

Os momentos no controle do lobisomem são os mais legais

Nesse ano que já esta perto de entrar no esquecimento do universo, percebi que a maior parte de jogos que comprei foram de desenvolvedores indies. Com certeza comprei vários jogos das grandes desenvolvedoras e Bioshock Infinite e GTA V me consumiram muitas horas mas, em comparação, gastei muito mais horas em joguinhos pequenos e baratos, o que me faz questionar se tenho mesmo vontade de adquirir um PS4 e/ou Xbone.

Um desses jogos é Blood of the Werewolf, adicionado à Steam pelo programa Greenlight. É um simpático jogo de plataforma 2D, onde você controla Selena, uma mulher lobisomem (e ruiva, pra deixar as coisas mais perfeitas) que perde seu marido e tem seu filho tomado por caçadores do seu povo. Ela jura encontrar sua criança e destruir tudo que entrar em seu caminho. Realmente uma história simples, recheada de figuras da mitologia como Drácula, Múmia e, claro, lobisomens.

Você não pode escolher entre formas, terá que se virar do jeit oque pode

Você não pode escolher entre formas, terá que se virar do jeit oque pode

Na parte de gameplay, é um game duro de vencer. Quando você assume Selena em sua forma humana, você tem como base ataques de longa distância com um pequeno crossbow e, ao entrar em lugares abertos à luz da lua cheia, Selena automaticamente entra em sua forma bestial e o jogo muda para um combate corpo à corpo, onde Selena usa suas garras afiadas e uma variedade de ataques devastadores. Blood of The Werewolf é um daqueles clássicos jogos que testa seus reflexos e que faz você ficar com tanta raiva, que não quer parar de jogar.

Tudo que posso dizer sobre esse interessante game sem dar muito spoilers é: compre se tiver paciência e não espere um enredo intrigante ou emocionante. Três xícaras de café.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.