img_6392

Você já parou pra imaginar se na verdade tudo já estivesse escrito? Que apesar de tomar uma decisão diferente, vai acontecer a mesma coisa? Essa é uma das dúvidas que não abandonam a cabeça de Lúcifer em “A Redenção do Anjo Caído”, um livro nacional publicado de forma independente na Amazon, pelo autor Fábio Baptista.

Aqui temos uma fantasia celestial, com Lúcifer como personagem principal do jeito que o imaginamos (pelo menos eu imagino), debochado, cheio de confiança e irritante em muitos momentos sem perder seu poder angelical. Ao mesmo tempo temos uma visão rápida do céu e do inferno em momentos oportunos da narrativa.

IMG_6394
IMG_6395
IMG_6399

Eu já comentei aqui no blog sobre o livro “RETRATOS FALADOS DOS MEUS AMORES IMPOSSÍVEIS”do autor. E infelizmente em “A Redenção do Anjo Caído” eu encontrei o mesmo problema, algumas coisas duram tempo demais, sejam elas conversas ou descrições. Com a ajuda de um editor algumas coisas poderiam ser cortadas ou revistas na história para facilitar a leitura e deixá-la mais fluída.

Felizmente a história não perde com esse pequeno problema. Por ter uma ideia interessante e explorar muito bem a interação de Lúcifer com os humanos, o livro ganha a oportunidade de se destacar ao retratar a vida como ela realmente é. Com todos os seus problemas, violência, corrupção e desilusão. Ela não te dá um final feliz quando espera, ela mostra que muitas vezes vamos perder as pessoas que amamos, não vamos concordar com suas escolhas e não somos juízes de nosso destino.

O livro é perfeito para quem curte fantasias, gosta de embates celestiais, mas não abre mão de um toque de realidade, humor e reflexão. “A Redenção do Anjo Caído” é um livro para ter no Kindle, ler e conversar sobre como vemos nosso destino, é uma história interessante onde jamais imaginamos sentir tantos sentimentos diversos por Lúcifer durante uma única história.

Será que o Estrela da Manhã merece novamente o Reino dos Céus?

IMG_6393

ISBN: B01LKQOSXM | Ano: 2016 | Páginas: 311 | Idioma: português  | Editora: FSB Books

Fabio Baptista : O autor nasceu e cresceu (bom… crescer é modo de falar, porque parou nos 1,67) em São Paulo, cidade que odeia nos dias úteis por causa do trânsito e nos fins de semana por causa da ciclofaixa, mas de onde, num tipo de síndrome de Estocolmo Edipiana, sente saudade já no segundo dia das férias. Estudou para ser desenhista, tentou ser roteirista, acabou virando Analista de Sistemas (e tem consciência que isso não faz o menor sentido). Começou a escrever meio que por acaso e acabou pegando gosto pela coisa (na verdade, foi uma maneira que encontrou de economizar com terapia). Participou de algumas antologias, foi finalista do Prêmio SESC 2012, categoria contos, e finalista do Prêmio SESC 2016, com o romance “A Redenção do Anjo Caído”. Detesta falar sobre si mesmo (principalmente em terceira pessoa) e procura escrever coisas que despertem emoções, lágrimas e sorrisos, prezando sempre pela qualidade literária.

{ Essa resenha é um publieditorial, o livro foi enviado pelo autor para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog. 

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35