Recebi “O Erro” da editora Paralela em um evento da Companhia das Letras. Não pretendia ler o livro tão cedo, porém se tem algo que cura qualquer ressaca literária, esse algo é new adult (pelo menos para mim).  Comecei a leitura em um domingo de manhã e a tarde já estava sentindo falta daquele romance que faz a gente ficar com o coração acelerado.

“O Erro” de Elle Kennedy, apesar de fazer parte da trilogia “Amores Impossíveis”, funciona independente de seu antecessor, “O Acordo”. E quando digo funciona, é porque funciona mesmo, eu nunca li “O Acordo” e a história funcionou para mim perfeitamente.

Faz tempo que não leia New Adults e a última vez que uma história assim tinha entrado na minha lista de leituras, é quando eu leio o livros da Jamie McGuire (que eu sei, eu sei o que você vai dizer, mas é vício, todo mundo tem que ter algo do qual não se orgulha).

IMG_6609
IMG_6608
IMG_6599

“O Erro” me chamou atenção em alguns pontos que me surpreenderam, e o ponto principal foi não focar o problema na menina, Grace é tudo, menos a princesa em perigo. Ela não tem um passado cheio de traumas, não tem uma família cheia de problemas, a autora não precisou buscar abusos ou estupros para criar uma mulher que poderia se atrair e estar apaixonada por um homem. E  isso ela fez certo.

Apesar dos problemas de Logan, ele também não bateu em ninguém até a morte ou já foi preso. Ele é apenas um rapaz que como assim como todos nós, talvez não faça aquilo que quer quando sair da faculdade pois a família precisa de outra coisa. Precisa dele.

IMG_6607
IMG_6598

E mesmo que Logan tenha no fundo um bom coração, ele não é o príncipe perfeito, defensor de todos os males, ele é errado e bem errado. E essas coisas são bem medidas na história, os personagens perdoam e se arrependem, erram e erram mais de uma vez, mas o jogo simples de interesse fazem com que não seja a jovem nerd que não conseguiria namorados (mas é linda se tirar aqueles óculos) e o cara lindo e maravilhoso do campos.  Amizades são desfeitas e repensadas novamente, e no fundo quando termina, você acha que os news adults possam ter jeito ainda.

Mas vamos ao ponto x: “O Erro”, é um livro legal? É um new adult bacana que você vai ler em poucas horas e vai gostar, todos os personagens são interessantes, o livro passa rápido e não se foca em coisas desnecessárias, tem cenas de sexo, tem romance, tem escolhas normais da vida e é bem gostosinho de ler. Porém, não é o melhor livro da vida, não vai te passar uma enorme mensagem pra você lembrar para toda a eternidade.

IMG_6600

ISBN-13: 9788584390410 | ISBN-10: 8584390413 | Ano: 2016 | Páginas: 279 | Editora: Paralela

Elle Kennedy cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é bacharel em Inglês pela Universidade de York. Desde cedo, ela sabia que queria ser uma escritora, e começou a perseguir ativamente esse sonho, quando ela era adolescente.

{ Esse livro foi enviado pela editora Paralela. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr