Acompanhe no youtube
inscreva-se
As verdades na Poesia de Rupi Kaur em “Outros Jeitos de Usar a Boca”

As verdades na Poesia de Rupi Kaur em “Outros Jeitos de Usar a Boca”

As verdades na Poesia de Rupi Kaur em “Outros Jeitos de Usar a Boca”

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, Rupi Kaur chamou a atenção de todos com seu livro “Outros Jeitos de Usar a Boca”. Um livro de poemas sobre sobreviver e ser mulher. Um livro que fala sobre violência, abuso, amor, perda e feminilidade, que consegue conversar com todas as mulheres de um jeito único e totalmente sincero.

Comprei o ebook na amazon depois de ver alguns poemas nas redes sociais e começar a desenvolver um interesse maior por aquelas palavras e desenhos (feitos pela própria autora). E foi assim que cheguei a obra da poeta, artista plástica e performer, Rupi Kaur.
IMG_6645

“só o fato de ser mulher
dizer que sou
mulher
me faz absolutamente plena
e completa”

O livro se divide em 4 partes, cada uma com um tema específico e com conversas diferentes com cada um, o livro é visceral, inteiro e cheio de significado. Você sente a verdade em cada pequeno poema, quer gritar eles para que todos possam ouvir e ao fim se sente finalmente ouvida, compreendida.

Ao fim de cada palavra sentimos a realidade cortando nosso coração pois é duro e realista, e aos poucos nos curamos ao contato com aquela sinceridade tão amiga, tão corajosa, tão mulher! Rupi é simplesmente incrível e “Outros Jeitos de Usar a Boca” alcança outro nível de sensibilidade.

IMG_6647
IMG_6643

” O amor vai chegar
e quando o amor chegar
o amor vai te abraçar
o amor vai dizer o seu nome
e você vai derreter
só que ás vezes
o amor vai te machucar mas
o amor nunca faz por mal
o amor não faz jogo
porque o amor sabe que a vida
já é difícil o bastante”

Eu não sou a pessoa ideal para falar sobre poemas, mas posso te dizer que como mulher, esse foi um dos livros mais incríveis que já li. A forma com que eu terminei ele deitada na cama e olhando para o teto e me sentindo completamente entendida, é como aquela longa conversa com sua melhor amiga que você precisava a muito tempo para soltar todos os seus medos e demônios e finalmente encontrar a cura.

IMG_6642

Boa leitura!

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle – Submarino – Americanas – Saraiva

IMG_6640

ISBN-13: 9788542209303 | ISBN-10: 8542209303 | Ano: 2017 |  Páginas: 208 | Editora: Planeta Brasil

Rupi Kaur nasceu em Punjab, India e emigrou com seus pais para Toronto, Canada, quando tinha 4 anos. Quando criança, foi inspirada por sua mãe a desenhar e pintar. Ela costumava escrever poemas para os seus amigos nos seus aniversários e mensagens para pessoas que ela se interessava. Ela estudou retórica e escrita profissional na Universidade de Waterloo, em Ontario. Kaur começou a sua carreira na poesia através de redes sociais como o Instagram e Tumblr. Entre os seus trabalhos mais notaveis está a sua série fotográfica sobre menstruação, descrito como uma poesia visual visando desafiar tabus sobre a menstruação. Outros temas comuns encontrados nos seus trabalhos incluem abuso, feminilidade, amor e corações partidos.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More