34465066170_3a8c382bc7_k

Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos nos Estados Unidos, Rupi Kaur chamou a atenção de todos com seu livro “Outros Jeitos de Usar a Boca”. Um livro de poemas sobre sobreviver e ser mulher. Um livro que fala sobre violência, abuso, amor, perda e feminilidade, que consegue conversar com todas as mulheres de um jeito único e totalmente sincero.

Comprei o ebook na amazon depois de ver alguns poemas nas redes sociais e começar a desenvolver um interesse maior por aquelas palavras e desenhos (feitos pela própria autora). E foi assim que cheguei a obra da poeta, artista plástica e performer, Rupi Kaur.
IMG_6645

“só o fato de ser mulher
dizer que sou
mulher
me faz absolutamente plena
e completa”

O livro se divide em 4 partes, cada uma com um tema específico e com conversas diferentes com cada um, o livro é visceral, inteiro e cheio de significado. Você sente a verdade em cada pequeno poema, quer gritar eles para que todos possam ouvir e ao fim se sente finalmente ouvida, compreendida.

Ao fim de cada palavra sentimos a realidade cortando nosso coração pois é duro e realista, e aos poucos nos curamos ao contato com aquela sinceridade tão amiga, tão corajosa, tão mulher! Rupi é simplesmente incrível e “Outros Jeitos de Usar a Boca” alcança outro nível de sensibilidade.

IMG_6647
IMG_6643

” O amor vai chegar
e quando o amor chegar
o amor vai te abraçar
o amor vai dizer o seu nome
e você vai derreter
só que ás vezes
o amor vai te machucar mas
o amor nunca faz por mal
o amor não faz jogo
porque o amor sabe que a vida
já é difícil o bastante”

Eu não sou a pessoa ideal para falar sobre poemas, mas posso te dizer que como mulher, esse foi um dos livros mais incríveis que já li. A forma com que eu terminei ele deitada na cama e olhando para o teto e me sentindo completamente entendida, é como aquela longa conversa com sua melhor amiga que você precisava a muito tempo para soltar todos os seus medos e demônios e finalmente encontrar a cura.

IMG_6642

Boa leitura!

Onde Comprar:  Amazon  – Amazon Kindle – Submarino – Americanas – Saraiva

IMG_6640

ISBN-13: 9788542209303 | ISBN-10: 8542209303 | Ano: 2017 |  Páginas: 208 | Editora: Planeta Brasil

Rupi Kaur nasceu em Punjab, India e emigrou com seus pais para Toronto, Canada, quando tinha 4 anos. Quando criança, foi inspirada por sua mãe a desenhar e pintar. Ela costumava escrever poemas para os seus amigos nos seus aniversários e mensagens para pessoas que ela se interessava. Ela estudou retórica e escrita profissional na Universidade de Waterloo, em Ontario. Kaur começou a sua carreira na poesia através de redes sociais como o Instagram e Tumblr. Entre os seus trabalhos mais notaveis está a sua série fotográfica sobre menstruação, descrito como uma poesia visual visando desafiar tabus sobre a menstruação. Outros temas comuns encontrados nos seus trabalhos incluem abuso, feminilidade, amor e corações partidos.

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35