Até onde vai a história de “Indo Longe Demais” de Tina Seskis

Até onde vai a história de “Indo Longe Demais” de Tina Seskis

 O Grupo Editorial Record sempre lança livros que eu me interesso a ler logo de cara. Fiquei muito feliz quando recebi “Indo Longe Demais” mesmo sem ter pedido para resenha. Então é claro que eu logo coloquei “Indo Longe Demais” na fila de leitura.

Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás… Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador. Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longo demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.

Será que fugir é a melhor opção?

IMG_1470

Indo Longe Demais é um livro cheio de altos e baixos. Tão cheio de altos e baixos que eu não sei definir totalmente, com uma certeza, se para mim ele é bom ou ruim.

Enquanto a ideia central, mesmo clichê te faz acompanhar a história, seguir a diante e buscar entender qual é o motivo pelo qual Emily está fugindo, mas a forma com que isso se desenrola desanima. É meio que fácil de mais e um final onde tudo se resolve não me faz entender a história como plausível e verossímil.

Mas até o desenrolar da história, “Indo Longe Demais” tem alguns pontos que me fizeram gostar muito da narrativa. Um exemplo é como alguns dos personagens não são confiáveis e eu amo, realmente amo, histórias onde os personagens não são confiáveis. O leitor confunde e não sabe em quem confiar. Será que o autor está ou não brincando com as palavras, em quem eu devo acreditar?

O livro é uma experiência interessante, acredito que muitas outras pessoas vão gostar mais do que desta leitura. Talvez por ter uma queda por histórias que terminam de um jeito mais errado e ferrado possível “Indo Longe Demais” me decepcionou. Mas tem pontos positivos que me fazem querer ler mais livros da autora.

IMG_1469

“Não tenho nenhum outro plano, mas odeio a ideia de sair para me divertir, principalmente quando penso em tudo o que aconteceu. Eu me pergunto se um dia a culpa vai sumir.” 

editoras

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.