Cachorros e homens na HQ “L’abbandono, de Luigi Manno

Hoje vamos falar de quadrinhos e de como eles conseguem de forma sensível e emocionante, nos tocar com suas histórias por mais simples e pequenas que sejam.

Aproveitei o dia chuvoso em Curitiba para indicar para vocês uma história em quadrinhos italiana que li faz pouco tempo. Disponível no Kindle Unlimited, ela me chamou a atenção e eu comecei a leitura. Logo me surpreendi e L’abbandono ganhou um lugar em meu coração.

IMG_5288

Mas antes que você diga que não vai poder ler a HQ pq ela é em italiano. NÃO ENTRE EM PÂNICO! Existe uma versão em inglês então é mais fácil você conseguir realizar a leitura.

Se você tem algum animal de estimação ou já teve e um dia acabou perdendo esse animal por algum motivo, vai sentir  muito bem o que nosso protagonista passa nas páginas dessa história. Só que de uma forma diferente, ele não perde seu cachorro, mas sim… é abandonado por ele.

Uma história simples de 22 páginas que pode nos fazer pensar em muitas coisas da vida e do nosso cotidiano, com um final até mesmo bem imaginável, Luigi consegue fazer com que o leitor fique confuso até o fim de sua narrativa, até que com um estalo ele percebe tudo.

É inegável que Luigi traz várias referências de suas leituras para a sua história. Seja na forma de contar, ou pelo seu desfecho. Mas talvez se eu falar algumas delas aqui, pode ser spoiler e não quero estragar a sua experiência de leitura.

Tirei algumas fotos que não entregam a história do quadrinho para que você também possa dar uma olhada no traço do Luigi e se interessar em conhecer mais dos “fumetti italiani”.

IMG_5290
IMG_5292

IMG_5291

Falando sobre abandono, perca e busca pela identidade, “L’abbandono” é um quadrinho para estar em sua lista de leituras.

IMG_5289

ISBN: B019LTPJW4  | Ano: 2016 | Páginas: 22 | Idioma: italiano |  Editora: Ravascio

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

Você vai gostar de:

2 Comments

Leaver your comment

Quem escreve?

Wiloke

Anna Schermak

24 anos, Social Media, Capricorniana, Sonserina, Lorelai Gilmore. Apaixonada por Clube da Luta e Divina Comédia. Nas horas vagas fala em italiano sozinha pela casa.

Sobre mim.

Acompanhe!

CATEGORIAS

Instagram

  • Finalmente vou poder per Pigmeo do @chuckpalahniuk com essa minha edição linda que chegou hoje.

Acompanhe!

Apoeie o blog!

Compre com Desconto

Compre Livros do Palahniuk!