Acompanhe no youtube
inscreva-se
Cachorros e homens na HQ “L’abbandono, de Luigi Manno

Cachorros e homens na HQ “L’abbandono, de Luigi Manno

Cachorros e homens na HQ “L’abbandono, de Luigi Manno

Hoje vamos falar de quadrinhos e de como eles conseguem de forma sensível e emocionante, nos tocar com suas histórias por mais simples e pequenas que sejam.

Aproveitei o dia chuvoso em Curitiba para indicar para vocês uma história em quadrinhos italiana que li faz pouco tempo. Disponível no Kindle Unlimited, ela me chamou a atenção e eu comecei a leitura. Logo me surpreendi e L’abbandono ganhou um lugar em meu coração.

IMG_5288

Mas antes que você diga que não vai poder ler a HQ pq ela é em italiano. NÃO ENTRE EM PÂNICO! Existe uma versão em inglês então é mais fácil você conseguir realizar a leitura.

Se você tem algum animal de estimação ou já teve e um dia acabou perdendo esse animal por algum motivo, vai sentir  muito bem o que nosso protagonista passa nas páginas dessa história. Só que de uma forma diferente, ele não perde seu cachorro, mas sim… é abandonado por ele.

Uma história simples de 22 páginas que pode nos fazer pensar em muitas coisas da vida e do nosso cotidiano, com um final até mesmo bem imaginável, Luigi consegue fazer com que o leitor fique confuso até o fim de sua narrativa, até que com um estalo ele percebe tudo.

É inegável que Luigi traz várias referências de suas leituras para a sua história. Seja na forma de contar, ou pelo seu desfecho. Mas talvez se eu falar algumas delas aqui, pode ser spoiler e não quero estragar a sua experiência de leitura.

Tirei algumas fotos que não entregam a história do quadrinho para que você também possa dar uma olhada no traço do Luigi e se interessar em conhecer mais dos “fumetti italiani”.

IMG_5290
IMG_5292

IMG_5291

Falando sobre abandono, perca e busca pela identidade, “L’abbandono” é um quadrinho para estar em sua lista de leituras.

IMG_5289

ISBN: B019LTPJW4  | Ano: 2016 | Páginas: 22 | Idioma: italiano |  Editora: Ravascio

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

2 Comments

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More