Cinema

[Cinema] O que achamos de: Battleship – A Batalha dos Mares

O Clássico jogo da Hasbro ganha adaptação cinematográfica e até que diverte.

Titulo Original: Battleship
Diretor: Peter Berg
Origem: EUA
Duração: 131min
Ano: 2012

Sinopse: Battleship, é uma aventura épica de ação que tem início no mar e continua nos céus e em terra, na qual nosso planeta luta pela sobrevivência contra uma força superior desconhecida. Baseado no clássico jogo da Hasbro, Battleship é estrelado por Taylor Kitsch como Hopper, um oficial naval lotado no navio USS John Paul Jones; Brooklyn Decker como Sam, uma fisioterapeuta que é a noiva de Hopper; Alexander Skarsgård, que interpreta o irmão mais velho de Hopper, o oficial comandante Stone, do navio USS Samson; Rihanna como a tenente Raikes, membro da tripulação de Hopper e especialista em armas do USS John Paul Jones e o Liam Neeson como o Almirante Shane (pai de Sam) e comandante superior de Hopper e de Stone.”

Eu não sei vocês, mas eu me diverti bastante na infância jogando batalha naval. Seja pelo computador, no papel ou assistindo pela tv. Pois bem, resolveram fazer um filme sobre o clássico jogo. E o resultado é no mínimo, estranho.

Se tem uma coisa que devemos admirar, é a capacidade de Hollywood transformar QUALQUER coisa em filme. Sabe-se Deus, de onde vem tanta inspiração para transformar a mais banal das ações em megaproduções para o cinema. Daqui a pouco sai um “Pedra, Papel, Tesoura, A Batalha” nas salas de cinema pelo mundo. O que aconteceu com Battlefship foi uma tentativa mais ou menos de diversão na telona.

Resumão: A NASA descobre um planeta semelhante a terra num sistema solar longínquo. Os caras mandam um sinal via satélite pra lá  avisando que “nós estamos aqui”. Algum tempo depois, naves alienígenas adentram a terra numa tentativa de avaliar o planeta para uma possível destruição. Eles acabam perdendo a nave de comunicação, e criam um campo eletromagnético em torno da ilha onde é emitido o sinal para o satélite, tentando se apossar do sinal pra mandar uma mensagem para seu planeta. O problema é que justamente nesta ilha está acontecendo um exercício naval de marinhas de todo o mundo. Então os navios e as naves ficam presos nesse campo magnético, e aí sim, começa a referência do jogo de batalha naval.

O filme tem 3 coisas legais: Navios. Eu adoro filmes com navios, e sua majestade grandiosa. (ver, Titanic, Piratas do Caribe, etc.) Tem Armas e cenas de ação muito boas. O que garante belas explosões e o que realmente demanda do filme de ação. E terceiro, computação gráfica de qualidade. Não 100%, mas é boa.

Já no restante ele peca. O elenco não é lá grande coisa (a @chacomcookies vai brigar comigo por causa do Alexander Skarsgård, mas mesmo ele deixou a desejar no papel). O roteiro é fraco, com diálogos toscos e frases de efeitos sem sentido, que aliás é tudo o que a Rihanna faz nesse filme. A ideia dos alienígenas é falha e deixa muitos buracos na trama.

O filme é um baita clichê digno de Tela Quente. Quem gosta de ver belas explosões e muita coisa despedaçando, vai gostar.

Nota: 6/10

Mais em: http://www.imdb.com/title/tt1440129/

 

– Aproveite para participar do #TOPComentarista de Agosto comentando nesse post!

You Might Also Like

7 Comments

  • Reply
    Idelmária
    17 de agosto de 2012 at 22:06

    Eu acho que você foi até generoso na nota rsrs, poe frases sem sentido nisso, aliás, o filme é sem sentido, eu me pergunto como é que pode uma nave alienígena que, pelo que parece, é muito avançada com tecnologia que não existe aqui, consegue perder para um navio aposentado, e outra, com uma única munição (?), eu me arrependi tanto de ter pago o ingresso no cinema pra assistir isso….
    Abçs
    http://www.idelmaria.com

  • Reply
    Jamile Pino
    18 de agosto de 2012 at 00:47

    Acho é o tipo de filme que temos que assistir sem esperar grande coisa do roteiro mesmo… é o filme que taí pra mostrar cenas de ações e o avanço tecnológico do cinema… Gostei do filme pelas cenas, mas realmente o roteiro deixa a desejar.

  • Reply
    Estela Gois
    18 de agosto de 2012 at 12:11

    Acho que esse não é o tipo de filme que eu gostaria de assistir, navios e explosões e tudo mais. Beijos

  • Reply
    Carolina Ribeiro
    19 de agosto de 2012 at 16:11

    Ainda não tive a oportunidade de assistir o filme, mas quero ver se o faço ainda essa semana. Ouvi críticas ruins e mais ou menos a respeito dele. Na minha opinião, ter colocado a Rihanna no elenco foi uma jogada de marketing xDD

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com

  • Reply
    Fernanda
    21 de agosto de 2012 at 14:17

    Esse filme é bom para quem gosta de ação e muitos efeitos especiais. Eu particularmente gostei desses requisitos.

  • Reply
    Aymée Meira
    28 de agosto de 2012 at 03:17

    Ahhhhh quero assistir, pós crítica… nada melhor ‘-‘

    beijos

    Amy – Macchiato

  • Reply
    Carolina Moniz
    5 de setembro de 2012 at 17:39

    Hahaha’ Assisti só por causa da Rihanna/diva, e achei muito bom!
    Não sei por quê ele foi alvo das criticas… 🙁
    hsauhsuahsa, ok, ok, concordo que ele é um filme de Tela Quente xD

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.