[Cinema] O que achamos de: Valente.

Com um visual impecável, Pixar surpreende mais uma vez. Mas agora, por não mostrar a velha e boa criatividade.

Titulo Original: Brave
Diretor: Brenda Chapman
Origem: EUA
Duração: 100min
Ano: 2012

Sinopse: Desde os tempos antigos, as histórias de batalhas épicas e lendas místicas foram passadas através das gerações pelas montanhosas e misteriosas Terras Altas da Escócia. Em Valente, um conto de fadas se une à uma sombria jornada quando a corajosa Merida confronta os seus costumes, o destino e o mais feroz dos animais.

Não sou muito fã de animações. Já disse isso por aqui. Mas tem algumas que realmente surpreendem, não dá pra ser indiferente. Fui assistir valente por um único motivo: O cabelo da Merida.

Que cabelo mais lindo! E todo esse volume e movimento, e este vermelho apaixonante. Diria que foi o ponto alto do trabalho da Pixar neste filme. O cabelo de Merida traduz exatamente a sua personalidade. Rebelde, decidida, cheia de presença. Mas deixemos o meu devaneio sobre os cabelos e voltemos ao filme em si.

Pixar é sinônimo de qualidade no âmbito das animações. A empresa que nasceu com George Luccas e continuou sobre o olhar apurado de Steve Jobs, hoje pertence a “Senhora Disney”. O ponto forte da Pixar são os seus filmes originais com histórias surpreendentes e sem uma receita perfeita pré-moldada. Exemplos interessantes, Wall-E ou Rattatouile, para não citar outros inúmeros  Mas em Valente, vemos claramente a cessão a pressão da Disney, e o filme vira um conto de fadas com roteiro programado.

Tudo bem que agora a Pixar deve seguir as regras da casa, mas e nós como ficamos? Toda vez que se vê um filme com o nome da Pixar no começo, espera-se uma grande obra, inovadora! Desta vez, quase tudo cai na receita “gera dinheiro” da Disney.

O grande fica pela incrível arte visual do filme. Cenários lindos e muito bem construídos remetendo a Escócia mítica. Não vi a versão em 3D, mas a crítica em geral apreciou muito o trabalho técnico e classificou como um dos melhores empregos da tecnlogia 3D.

E apesar de ficar quase previsível, a história se desenrola bem e cumpre o seu papel. Não chega a apagar o brilho que a Pixar passa para seus trabalhos. Vale a pena conferir pela visual maravilhoso do filme e pelos belíssimos cabelos vermelhos da Merida. 🙂

Nota: 8/10, pelo visual.

Mais info: http://www.imdb.com/title/tt1217209/

Ps: Na sessão de Valente que eu acompanhei, foi exibido antes do filme o curta, também da Pixar “La Luna” que já esta indicado ao oscar deste ano. O curta é singelo, tem um ambiente visual simples mas maravilhoso, além de ser emocionante. E ainda por cima uma trilha maravilhosa do Michael Giacchino. Vale a pena conferir. Até mais do que o próprio longa.

Share:
3 comments so far.

3 respostas para “[Cinema] O que achamos de: Valente.”

  1. Eu to louquinha para ver esse desenho!! Só de ver a foto, adorei a personagem principal *-*

    http://autoracarolinaribeiro.blogspot.com.br/

  2. Louca para assistir Valente *0* Amo os filmes da Pixar exatamente pelo que você citou. Pela originalidade.

    Monstros S.A. Lilo e Stitch *0* Os melhores deles na minha opinião arrasam u.u Eles merecem sempre estar no Oscar u.u

    Beijinhos,
    Kimy Gabrielli.
    http://blogkimygabrielli.blogspot.com

  3. keila larissa disse:

    é muito LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    eu assistiria mil vezes e ainda acharia nota 10! >.<
    vale a pena galera!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Anna Schermak

Anna Schermak

26 anos, Curitibana, Formada em Marketing. Criadora do Pausa Para um Café e Social Media na maior parte do tempo. Apaixonada por cachorros, cafés e bons livros.

PESQUISE

PUBLICIDADE

DICA DE CURSO

COLUNAS

Submarino

Últimos Vídeos