Como começar a jogar RPG de mesa?

Como começar a jogar RPG de mesa?

Quer aprender como começar a jogar RPG de mesa? Então senta e presta atenção que hoje eu vou falar como você pode começar a jogar com os seus amigos. Você vai precisar apenas de algumas coisas, mas calma, eu deixo tudo bem explicado aqui!

 

1 – Escolha um sistema

O primeiro passo é escolher um sistema que combine com você. Existem vários sistemas e pode parecer difícil, mas aqui separei alguns que podem te agradar.

Medieval, fantasia: D&D (dungeons and dragons), Savage Words, Tormenta, 13º Era, Numenera 

Terror:  Call of Cthulhu, Rastros de Cthulhu 

Outros: Hora de Aventura, Lenda dos 5 aneis,

2 – Tenha um kit de dados sempre perto de você.

O próximo passo é comprar um kit de dados, ou encontrar um aplicativo para o fazer as rolagens de dados. COMPRAR: AliexpressSubmarino

APP SITES

3 – Encontre pessoas para jogar!

Convide seus amigos, marque um dia para começar a jogar ou procure mesas online para começar a jogar. Hoje em dia existem muitas opções para quem quer jogar online, inclusive um sistema que pode te ajudar muito a organizar toda a sua mesa e a rolangem de dados como o ROLL20.

4 – Estude, estude e estude!

O importante é se divertir, mas estudar mais e conhecer sobre os sistemas, conversar com outros mestres e aprender coisas novas é importante para deixar as horas de jogo ainda mais interessantes. Para isso a internet tem um vasto mundo de conteúdo! Eu separei alguns canais aqui que podem te ajudar MUITO a estudar e a ser um mestre e jogador ainda melhor.

EM PORTUGÊS: 

RPG Notícias:


Game Chinchila


RPG Planet:


Pausa Para um Café

EM INGLÊS

D&D Beyond | How to be a Great Game Master Jorphdan  | Critical Role  | MonarchsFactory XP to Level 3

Agora é só se divertir! Mas antes, me conta nos comentários, qual sistema você escolheu para começar a jogar com o seu grupo!

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

No comments yet. Be the first one to leave a thought.
Leave a comment

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.