1 (1)Mozipédia, A enciclopédia de Morrissey e dos Smiths – Simon Goddard

Pare se você acha que já ouviu essa antes. Morrissey gosta mais de gatos ou de cachorros? Torce para algum time de futebol? É verdade que ele adora nadar? Mozipédia responde a essa e outras curiosidades a partir de um dos estudos mais detalhados e completos já feitos sobre o artista. Divididos em seis categorias principais, da música dos Smiths e da carreira solo de Morrissey, passando por detalhes biográficos, das influências, cidades e locais importantes em sua vida, os verbetes ajudam a montar o misterioso mosaico em torno deste ícone do rock’n’roll. São mais de 600 verbetes, resultado de anos de meticulosa pesquisa e entrevistas feitas pelo jornalista Simon Goddard, referência máxima quando o assunto é Morrissey e Smiths. A união perfeita e muito bem sincronizada entre canção e vida. Mozipédia, mais do que um presente perfeito a todos os fãs, responde às perguntas que todos sempre quiseram saber sobre o compositor, mas pela via inversa: perscrutando os seus enigmas.

 

2 (1)O Livro das Crianças – A. S. Byatt

O livro das crianças é muito mais que um livro de fi cção. O romance, escrito de forma magistral, apresenta-nos ao mundo da consagrada escritora Olive Wellwood e de sua família, a partir da década de 1890 até o início da Primeira Guerra Mundial. A narrativa tem como pano de fundo a infância e a juventude dos fi lhos de Olive, seus primos e amigos. Essas crianças, nascidas entre o crepúsculo da Era Vitoriana e a aurora da Primeira Grande Guerra, representam toda uma geração que cresceu sem saber da escuridão por vir. Uma linha tênue entre a fi cção e a realidade, O livro das crianças é rico em sua temática e em seu poder descritivo, versando sobre a arte, a educação e a família. Byatt constrói um panorama abrangente de experiências do fi m da era vitoriana, abordando temas que foram centrais na época, como neopaganismo, incesto, sufrágio e contos de fadas modernos. Diversos segredos são descobertos e relacionamentos evoluem em uma narrativa em que observamos, por uma perspectiva privilegiada, o passar do tempo, a agitação política e social do período e o processo de criação e evolução da arte.

 

3 (1)Ases nas Alturas, Wild Cards Livro 02 – George R. R. Martin

Depois do vírus alienígena, um ataque vindo do espaço. Estamos no início dos anos 1980, há mais de trinta anos a humanidade convive com os atingidos pelo xenovírus Takis-A, mas a integração ainda caminha a passos lentos. Os abençoados pelo vírus, os ases, combatem os perigos da Nova York que nunca dorme. Os amaldiçoados, com suas deformidades causadas pelo vírus, lutam pela sobrevivência no Bairro dos Curingas. E, no céu, uma ameaça espreita a humanidade, aguardando a oportunidade certa para lançar seu ataque. Um ser extraterreno chamado o Enxame ruma para a Terra, ao mesmo tempo em que alguns ases planejam uma conspiração para controlar o mundo.

Entre jogos de aparências, teletransportes e irmandades envoltas em mistério, forças de ases e “limpos”, seres humanos não infectados pelo vírus, se unem para combater o monstro alienígena e a terrível Ordem que se esconde no Mosteiro de Nova York. Este segundo volume da série Wild Cards conta com a participação de novos gênios da fantasia e do próprio organizador, George R. R. Martin, autor do best-seller Crônicas de Gelo e Fogo. As cartas da humanidade estão na mesa!

 

4 (1)Lost Boys – Lilian Carmine

O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério

da cidade… Perfeito para fãs de Stephenie Meyer e Lauren Kate, Lost Boys é uma história romântica e mágica entre uma garota e um fantasma.

 

 

 

5 (1)Daniela & Malu – Uma História de Amor – Daniela Mercury e Malu Verçosa

O romance mais comentado dos últimos tempos virou livro. “Daniela & Malu – Uma História de Amor” chega às livrarias no próximo mês e vai contar detalhes da trajetória do relacionamento entre a cantora Daniela Mercury e a jornalista Malu Verçosa, que escreveu a publicação em quatro mãos com a rainha do axé.

O livro traz uma viagem no tempo do momento em que elas se conheceram, como se tornaram amigas, como se apaixonaram e, finalmente, quando escolheram transformar o namoro em uma união para sempre. No caminho, lutaram pela aceitação, esbarraram no preconceito, combateram as injustiças e a avidez da imprensa e dos paparazzi. Mas decidiram que o amor era capaz de vencer tudo.

Através de um texto confessional de Malu, dos diários de Daniela, de fotos, de poesias e de memórias, a obra narra como foi construída uma intensa história de amor. No livro ainda são abordadas questões como o machismo, o feminismo, o preconceito, a família, a diversidade e a trajetória profissional de ambas.

 

6A Menina – Samantha Geimer

Março de 1977, sul da Califórnia. Roman Polanski dirige uma Mercedes alugada ao longo da Mulholland Drive até a casa de Jack Nicholson. Sentada ao seu lado está a aspirante à atriz e modelo Samantha Geimer, recém-chegada de York, Pensilvânia. Ela tem 13 anos. Os fatos incontestáveis do que aconteceu nas horas seguintes aparecem nos registros do tribunal: Polanski passou horas tirando fotos de Samantha – no deque com vista para Hollywood Hills, em um balcão de cozinha, de topless em uma banheira. Vinho e drogas foram consumidos, equilíbrio e inocência foram perdidos, e a vida de uma jovem foi alterada para sempre – eternamente escalada como atriz coadjuvante em sua própria história. Nestas memórias abrasadoras e surpreendentes, Samantha Geimer, “a menina” no centro do infame caso de assédio sexual de Roman Polanski, rompe um silêncio de trinta e cinco anos para contar sua história e reflete sobre os acontecimentos daquele dia e as repercussões por uma vida inteira.