capa

ooooooooi pessoas bonitas que acessam o blog! Tudo bem? Hoje nós vamos voltar para a cozinha para fazer uma receita que com certeza foi o doce mais gostoso que eu já fiz na minha vida! ♥

Eu estava com vontade de testar algumas receitas de doces, afinal preciso melhorar minhas habilidades culinárias nas doçuras gastronômicas. Resolvi começar com uma torta de maçã no maior estilo “torta da vovó”. Vamos conferir o que eu usei e como fiz?

[Cozinhando] Receita de Apple Pie com Sorvete e Felicidade!

Ingredientes:

  • Massa:

~ Como a minha forma era grande, eu usei 2 massas dessas ~

2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de manteiga
ovo inteiro batido

  • Recheio

~Como eu dobrei a receita por causa da minha forma, eu também dobrei os ingredientes do recheio! ~

 6 xícaras (chá) de maçãs, descascadas e fatiadas em cubinhos
2 colheres (sopa) de açucar
1 colher (chá) de canela em pó. (se você gosta, use e abuse da canela)
3 colheres (sopa) de manteiga.
1 gema para pincelar

IMG_3314Modo de Preparo:

Primeiro comece preparando a massa pois ela precisa descansar na geladeira. Peneire o açúcar, o sal e a farinha em uma bacia e misture-os. Junte a manteiga (ou margarina sem sal, se você quiser) e coloque “as mãos na massa”. Claro, lave suas mãos antes heim?! Misture a massa com as mãos até formar uma farofa mais grossa, coloque o ovo levemente batido, mecha tudo sem ter medo de sujar as mãos e depois que a massa estiver homogênea deixa descansar na geladeira por uns 20 ou 30 minutos.

Enquanto a massa fica gelando e descansando é hora de incorporar a rainha má, colher as maçãs do quintal (ou pegar aquelas que você comprou na feira) e lavar, descascar e cortar em pedacinhos ~ nessa ordem ~.

Como vai demorar para cortar todas as maçãs, principalmente se você fizer duas receitas, deixe os pedaços picados em uma bacia com água para que não fiquem tão escuros. 

Após cortar tudo e passar os 30 minutos, tire a massa da geladeira e use-a para forrar a forma. Procure deixar a camada de massa fina, mas não tão fina que corra o risco de quebrar quando você for o pedaço de torta da forma, okay? Peneire a maçã para tirar a água e coloque a canela e açúcar.

Despeje esse recheio na forma e coloque um pouco de manteiga em cima, antes de cobrir com a  massa, (umas duas colheres rasas é o suficiente). Cubra com a massa restante pressionando bem as laterais, pincele com a gema e pronto! Antes de colocar no forno faça alguns cortes na parte de cima da torta para que o recheio não vaze nas laterais e estrague a aparência da torta.

A torta fica em média 1h no forno, mas verifique com frequência pois os fornos são diferentes. E ah… não esqueça de deixar o forno pré-aquecido.

Depois de dourar é só servir! Eu servi a torta quentinha e com sorvete. Usei o sorvete de passas ao rum, que é o preferido da ~galere~ de casa, mas você pode usar aquele que quiser.

IMG_3313

Ps: Eu fiz uma forma grande. Bem grandinha mesmo. Então nem sempre você vai precisar preparar duas receitas.
Ps²: Se fizer, não esqueça de me convidar ou pelo menos me enviar uma foto contando como ficou a sua torta.
Ps³: Caso você não queira servir com sorvete, uma ótima opção é servir a torta gelada com um chá inglês. É uma opção deliciosa para o lanche da tarde.

IMG_3310

Curtiram? Querem mais receitas assim no blog? Tenho receitas de muffins para postar no blog, me deixe saber se vocês querem, okay? 😉

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35