Receitas e Café

[Cozinhando] Receita de Estrogonofe com mangericão e arroz ?

Olá leitores e leitoras! Tudo bem?
Hoje eu venho trazer mais uma receita para vocês, dessa vez não fiz para o almoço, mas sim para a janta de sábado. Afinal, quando eu estou em casa, um dos meus passatempos preferidos é tentar criar novas receitas, sabores e invenções na cozinha.
A receita da vez é uma das minhas preferidas, o tradicional Estrogonofe de carne com manjericão e alguns toques especiais que eu adicionei a receita.

[Receita]  Estrogonofe com mangericão e arroz ?

Ingredientes:

1kg de carne ~ da sua preferência para fazer estrogonofe ~
3 cebolas  ~ eu prefiro as médias ~
2 alhos ~ que serão ralados ~
1 pacote de cogumelos cortados.
sal, manjericão, salsinha seca, cebolinha seca e pimenta do reino a gosto
1 latas de creme de leite ~ com o menor percentual de gordura que você achar~
3 colheres de sopa de molho de tomate
3 colheres de sopa de óleo de oliva
1/2 caldo de carne dissolvido em 100ml de água
2 colheres de sopa de manteiga

Modo de Preparo:

Corte a carne em tirinhas e separe, corte a cebola em pedaços bem pequenos e pode colocar na panela com o alho ralado e as duas colheres de manteiga.  Deixe o alho e a cebola dourar e comece a colocar a carne aos poucos para não juntar muita água de uma vez só. 

** Enquanto prepara o molho você também pode colocar o macarrão para cozinhar. Eu sempre tempero meu arroz com alho, cebola e sal **

Após colocar toda a carne para dourar, você vai perceber que ela vai começar a soltar água, deixe essa primeira água secar e coloque mais um copo americano de água. Tampe a penela, veja se o arroz está com água e deixe cozinhar por algum tempo.
Coloque o cogumelo e o molho de tomate no molho com mais um pouco de água e deixe cozinhar por mais 3 ou 5 minutos.  Quando o molo estiver cremoso e borbulhante você pode colocar os temperos: sal, pimenta, manjericão ~ pois manjericão é v-i-d-a! ~ e a salsinha e a cebolinha seca (eu prefiro usar as secas que estão em “flocos” por caus da aparência). Acrescente o creme de leite e mexa até incorporar o molho com o creme.
Se você achar que o molho está muito aguado, que errou no ponto, pode colocar um pouco de amido de milho, mas é pouco mesmo! Menos do que uma colher de chá. Mexa bem, desligue o fogo e pronto!

Eu sempre gosto de comer em um prato enfeitado, bonito e fofinho! Por isso uso forminhas de silicone de formatos diferentes para enfeitar o arroz no prato. Aqui, no caso, eu usei a forminha de muffin em formato de coração.

IMG_2950

Ps: Também usei o manjericão para enfeitar o prato.
Ps²: Se você gosta de batata palha ou batata frita, pode colocar na receita sem problemas, fica uma delícia! Eu prefiro quando é batata frita, mas hoje a preguiça foi maior e resolvi comprar batata palha mesmo.

Espero que tenham gostado da receita e possam fazer em casa. Não esqueçam de me contar se ficou gostoso e qual foi a aceitação do público.

You Might Also Like

No Comments

    Leave a Reply

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.