Literatura

CYBERSTORM e o quanto estamos refém da internet

A Aleph falou muito desse livro para os parceiros, uma grande aposta para os próximos meses. Entrei na aposta da editora e o livro furou a fila das leituras que eu pretendia fazer. Sabia que o livro seria algo bom, afinal tudo que eu estava ouvindo sobre ele era positivo. Só não imaginava que ele seria uma leitura tão interessante como foi.

Eu sou blogueira, youtuber e quase todos os trabalhos que já tive na vida, existiram por causa da internet. Fui social media e hoje trabalho para uma empresa que trabalha com youtube. Não tem como fugir. Eu passo mais tempo conectada, do que offiline.

IMG_4586

IMG_4588

Ao me deparar com uma história que questiona esse modo de vida, tomei mais do que um tapa na cara, apanhei em praticamente em quase todas as páginas lidas. Todo o meu estilo de vida e de trabalho me fazia se identificar com pelo menos um personagem da história.

Se quando falta luz ou a internet caí por alguns segundos eu já entro em desespero, imagine ficar sem qualquer forma de comunicação online.

Cyberstorm é uma experiência. É um livro sobre um grande desastre, mas também um livro sobre nosso atual modo de viver e uma forma de terror muito mais próxima do nosso presente. Não temos a natureza se revoltando, não temos alienígenas chegando do espaço. Temos apenas uma coisa simples acontecendo: somos privados do acesso a internet ou da comunicação online.

IMG_4589

E o que isso pode fazer? Simplesmente tudo.

Pessoas são verdadeiros monstros e com personagens interessantes e muito humanos, Matthew conseguiu nos cativar com até mesmo aqueles personagens que aparecem uma vez ou outra durante a narrativa. São pessoas com personalidades bem diferentes, com histórias e experiências diversas e que conseguem trazer essa experiências para os acontecimentos e mostrar o motivo pelo qual estão na história de uma forma sutil.

IMG_4587

Fiquei impressionada como as coisas aconteceram durante a história e gostei do final, mesmo com a impressão de que se fosse comigo, deixaria que o leitor imaginasse o final e fizesse suas próprias teorias da conspiração.

Sim, vamos ter todas as respostas. E da forma com que isso foi colocado foi inteligente e necessário para a conclusão da obra. É um livro único ótimo para todos os tipos de leitores de ficção científica, desde o mais novo até o mais antigo. E claro, obrigatória para você que usa a internet!

IMG_4585

ISBN-13: 9788576572183 | ISBN-10: 8576572184 | Ano: 2015 |  Páginas: 368 | Editora: Aleph

Sinopse: Em meio a uma forte tensão política internacional, os Estados Unidos sofrem um grande ataque cibernético: todos os meios de comunicação começam a falhar. Ao mesmo tempo, uma forte tempestade de neve assola a cidade de Nova York, e uma possível epidemia de gripe aviária parece se aproximar. Presos na cidade e quase sem contato com o resto do mundo, os moradores de repente se veem imersos em um cenário verdadeiramente apocalíptico. Enquanto rumores e especulações correm sobre a origem desses ataques, Mike Mitchell se concentra em questões que para ele parecem mais urgentes. A crise o atingiu em um momento crítico de sua vida, complicando seus já confusos problemas pessoais e financeiros. Agora, sua prioridade é manter a família unida e viva no crescente caos que se que se forma a sua volta.

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Adeeh Mello
    2 de novembro de 2015 at 21:14

    Gostei bastante do livro. Esse tipo de leitura muito me agrada porque pra mim é uma leitura bem interessante e ao mesmo tempo diferente. Beijos adorei! ?

    Blog Sorriso de Vida, clique e saiba mais!

    • Reply
      Anna Schermak
      4 de novembro de 2015 at 10:40

      Sim! É uma leitura que você fica questionando o modo de vida atual 🙂 Também adore.

  • Reply
    Rita de Cássia
    27 de fevereiro de 2018 at 20:33

    Eu vou comprar esse livro, adoro ler questões relacionadas a era digital, até porque meu namorado trabalha com isso e acabo aprendendo algumas coisas por causa de meu convívio com ele.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.