Acompanhe no youtube
inscreva-se

De que amor você precisa?

De que amor você precisa?

Acredite em mim, essa uma pergunta necessária.

Antes de tudo, como você está?
Eu espero que sim, eu estou bem, apesar da ideia desse post não ter vindo em uma das minhas melhores horas. Mas acho que a gente precisa conversar sobre isso.

Faz mais de um ano que eu estou solteira e muito feliz assim, mas mesmo quando você esta bem, algumas pessoas se incomodam com o fato de você estar “sozinha”. Primeiro preciso dizer que não me sinto sozinha, tenho amigos incríveis e nunca passei tanto tempo de qualidade com eles. Tenho pessoas que estão ali dispostas a me ouvir, tenho uma melhor amiga que é uma das pessoas que eu mais amo na vida e minha família sempre está muito presente na minha

vida. Então não tenho o que reclamar.

Um desses dias atrás eu estava conversando com a minha mãe e como toda mãe ela quer que a filha casa e lhe dê netos. Eu disse pra ela que isso vai demorar, afinal eu estou em um momento muito bom e não quero mudanças agora.
Ela me respondeu que eu precisava de amor.
Eu perguntei, de qual amor eu precisava.
Ela disse que todo mundo precisa de alguém que o ame.
Eu disse que todo mundo precisa aprender a se amar primeiro.

Por muito tempo eu não me amei. Procurei em relacionamentos algo que me fizesse se sentir completa e feliz, mas inutilmente eu não encontrava. Achava que um novo amor era suficiente para tudo ficar bem.

Bem, eu não estava de toda errada. Só não sabia qual era o amor que eu precisava.

ERA O MEU. 

E calma eu não acho ainda que sou o amor da minha vida, esse é um processo bem longo. Mas é um processo de aprendizado constante que você começa a curtir muito.

Não se engane, também não estou dizendo que todos devemos ficar sozinhos, amar é bom, ter alguém do seu lado é maravilhoso, dividir sonhos é incrível.

Mas eu quero me amar primeiro, pois está sendo uma descoberta incrível a cada dia, e eu queria te fazer essa pergunta hoje. Olhando dentro de você, se encarando por um momento, pergunte sinceramente: De que amor você precisa? 

Eu sinceramente espero que você encontre o seu amor, seja ele qual for, assim como todas as histórias felizes dos livros que a gente ama ler. Nem sempre o caminho é tranquilo até lá, mas você com toda a certeza não está sozinho e durante toda essa caminhada terá ao seu lado pessoas que também estão procurando o amor do qual elas precisam.

Continuando aquela conversa, eu disse para a minha mãe que o amor que eu precisava no momento era o meu. Eu precisava me amar para ser a pessoa que eu quero ser, a Anna que eu quero admirar como ser humano, e assim estar pronta para deixar alguém me amar também.

Relacionamentos não são sinônimos de sucesso, e não deixe que as pessoas te deixem pensar o contrário. Você que precisa definir os parâmetros da sua vida. Muitas pessoas querem um amor a lá Jane Austen, eu quero um parceiro de crime. E tudo bem, ser diferente é o que faz a gente ser tão interessante.

Cada um com seus gostos né?

Eu só queria te lembrar com esse post que é a opinião mais importante da sua vida, precisa ser a sua. Então se pergunte: qual amor você precisa agora? 

Relacionados

1 Comment

  • Ana C.
    1 semana ago

    Anna, que lindo o seu post e que importante. É uma pergunta e por ser pergunta é perigosa, porque traz consigo revoluções. É muito relevante que aprendemos a nos amar e entender que amor próprio não é negativo, como parcela da sociedade tenta nos convencer. Se amar não precisa ser uma “egotrip”, não significa amar menos os outros ou desqualifica-los. Mas é se conhecer. Entender quem somos e o que queremos. Ele não é, necessariamente, excludente, por se amar, não implica em não amar outros. E amar alguém não deveria excluir o nosso amor próprio.
    É uma batalha diária. Eu amei seu post. Desculpe minha intromissão. 🙂 Obrigada :*

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More