[Decoração] Quero um quarto inspirado em Sherlock Holmes!

[Decoração] Quero um quarto inspirado em Sherlock Holmes!

Olá pessoas legais! Tudo bem?

Hoje eu venho conversar sobre um assunto um pouco diferente: decoração! Eu sei que não falo sobre isso aqui no blog, mas o tema é literário! Nós estamos mudando algumas coisas em casa e isso vai fazer com que eu mude de quarto. Eu já estava querendo um quarto diferente faz algum tempo, agora estou muito feliz com essa mudança e vou aproveitá-la para deixar o meu cantinho do jeitinho que eu sonho.

No meu antigo(atual) quarto, meu primo me ajudou muito e fizemos uma decoração no tom vermelho inspirado no japão. Estou há anos com essa decoração e ela mora no meu coração. Só que agora, quero algo diferente e que retrate a Anna atual. Eu pensei em algo relacionado a Itália, mas acho que seria demais. Então pensei, pensei e pensei e no final, a resposta foi mais fácil do que eu pensava: Quero um quarto inspirado em Sherlock Holmes!

Agora estou buscando inspirações, comprando coisinhas e esperando tudo ficar pronto. Vou registrar todo esse passo a passo para vocês e espero poder compartilhar ótimas dicas nessa minha inspiração vintage/literária para vocês!

Então, fiquem com algumas inspirações que encontrei no pinterest e no tumblr!

wishlist

Minhas referências tem muito vintage, é tudo muito old e acho que isso vai deixar o quarto ainda mais aconchegante. Eu já tenho uma wishlist de objetos de decoração que PRECISO ter no quarto e se vocês quiserem, posso compartilhar meus links por aqui. Acho que tem muita coisa legal que vocês vão gostar. Também vou ter que comprar papel de parede (vou contar sobre isso por aqui também) e alguns móveis eu vou customizar sozinha. Acho que vai ser bacana contar os minhas aventuras por aqui. Se vocês virem algo legal, compartilhem comigo!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 comments

Leave a comment
  1. Nicolas Ueda

    6 de outubro de 2014 at 17:29

    Tá planejando dar uns tiros na parede depois que terminar de personalizar? :p

    O bom dessa decoração temática, é que o estilo londrino já é bem popular, então dá pra encontrar bastante objetos que combinem em qualquer loja de antiguidades, e até mesmo em alguns sebos.

    Eu fico pensando em que forma eu poderia fazer um extreme makeover um espaço só meu, e só consigo pensar em fazer um quarto como se fosse cockpit de um jeager. Fanboy é foda.

    • Anna Schermak

      6 de outubro de 2014 at 17:34

      HEHEHEHEHEHEH EU FALEI ISSO PRA MINHA MÃE E TU NÃO IMAGINA A CARA DELA!
      Mas enfim, eu pensei em fazer o rosto com spray, mas acho que vou ficar com dó.

      É fácil, mas é caro D: Vou ter que pesquisar bastante.
      Foi bem difícil escolher o que fazer no quarto. Ainda estamos com o escritório empacado na decoração pq eu e meu irmão não conseguimos decidir o que exatamente vamos fazer. Ta difícil! hehehehe

    • Nicolas Ueda

      8 de outubro de 2014 at 02:16

      Se der muito estrago fazer com o spray direto no papel de parede, acho que ficaria legal e talvez mais prático fazer a pintura em uma placa de vidro (ou material transparente), ou direto em uma moldura vidrada.

      O bom do Sherlock é que dá pra por vários easter eggs disfarçados em símbolos. O próprio cachimbo em S e chapéu dele. Mas ai é pouco mais de trabalho… 🙂

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.