26585142992_c18a89887a_o

“A vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar as oportunidades enquanto podemos.”

Depois que fiz a leitura de “Como eu Era Antes de Você“, eu fiquei encantada para continuar a leitura dos livros da Jojo Moyers, então comecei logo a continuação o que não foi muito bom, confesso que me decepcionei muito com a continuidade da história e vamos falar sobre isso por aqui.

“Como eu Era Antes de Você” foi um livro apaixonante. Ele mexeu comigo, me fez chorar e me deixou cheia de pensamentos. Eu queria estar ali, ter uma opinião, interagir com aqueles personagens. Que eram incríveis. Mas tinham uma validade, e essa validade era o final do primeiro romance. Não precisávamos de uma continuação.

26074042203_e1517351bb_o

É claro que os fãs sempre pedem continuações, nós não conseguimos lidar muito bem com perdas, não é da nossa natureza aceitar que as coisas vão embora. Só que as vezes, precisamos. Foram mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A história de Will Traynor e Louisa Clark chegará as telas de cinema, mas sua continuação não faz orgulha seu primeiro livro.

Em “Depois de Você” temos uma Lou que ainda não superou a perda de Will. Nossa apaixonante personagem está morando em um flat em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito sofre um acidente e cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa para casa, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Assim, enquanto ela tenta aprender a lidar com a morte de Will, o começo de uma paixão por Sam, surge a sua porta uma garota, que vem mexer muito com tudo o que ela imaginava saber.

A história com uma premissa perfeita para um filme, não funciona muito bem com a Lou que conhecíamos, o livro não flui com a mesma facilidade e os personagens estão mudados, algumas coisas funcionam de forçada e são poucas as situações com as quais nos identificamos.

Mas claro, nem tudo é ruim por aqui. Temos alguns alívios cômicos e a discussão de várias coisas polêmicas que chama  a atenção durante a leitura. Vamos ter uma leve discussão sobre feminismo e como isso não é fácil de ser aceito pelo resto da família, quando alguém resolve se assumir feminista (tenho um pouco de incomodo com algumas coisas nessa questão, mas vamos deixar pra lá). E também temos uma discussão séria sobre o abuso de poder, chantagem e “nudes”.

“Seguir em frente não significa que você amou menos uma pessoa”

De forma resumida, “Depois de Você” era um livro do qual não precisávamos que fosse uma continuação. Mas se estivesse acontecendo com outros personagens, com outros nomes, seria bom. O que incomoda, é que essa história se passe com a Lou.
IMG_5796

ISBN-13: 9788580578645 | ISBN-10: 8580578647 | Ano: 2016 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, foi então que resolveu dedicar-se à escrita.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrinseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr