Acompanhe no youtube
inscreva-se
“Depois de Você”, a continuação de “Como eu Era Antes de Você”, escrito por Jojo Moyers

“Depois de Você”, a continuação de “Como eu Era Antes de Você”, escrito por Jojo Moyers

“Depois de Você”, a continuação de “Como eu Era Antes de Você”, escrito por Jojo Moyers

“A vida é assim. Não sabemos o que vai acontecer. Por isso temos que aproveitar as oportunidades enquanto podemos.”

Depois que fiz a leitura de “Como eu Era Antes de Você“, eu fiquei encantada para continuar a leitura dos livros da Jojo Moyers, então comecei logo a continuação o que não foi muito bom, confesso que me decepcionei muito com a continuidade da história e vamos falar sobre isso por aqui.

“Como eu Era Antes de Você” foi um livro apaixonante. Ele mexeu comigo, me fez chorar e me deixou cheia de pensamentos. Eu queria estar ali, ter uma opinião, interagir com aqueles personagens. Que eram incríveis. Mas tinham uma validade, e essa validade era o final do primeiro romance. Não precisávamos de uma continuação.

26074042203_e1517351bb_o

É claro que os fãs sempre pedem continuações, nós não conseguimos lidar muito bem com perdas, não é da nossa natureza aceitar que as coisas vão embora. Só que as vezes, precisamos. Foram mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. A história de Will Traynor e Louisa Clark chegará as telas de cinema, mas sua continuação não faz orgulha seu primeiro livro.

Em “Depois de Você” temos uma Lou que ainda não superou a perda de Will. Nossa apaixonante personagem está morando em um flat em Londres e trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito sofre um acidente e cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa para casa, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Assim, enquanto ela tenta aprender a lidar com a morte de Will, o começo de uma paixão por Sam, surge a sua porta uma garota, que vem mexer muito com tudo o que ela imaginava saber.

A história com uma premissa perfeita para um filme, não funciona muito bem com a Lou que conhecíamos, o livro não flui com a mesma facilidade e os personagens estão mudados, algumas coisas funcionam de forma forçada e são poucas as situações com as quais nos identificamos.

Mas claro, nem tudo é ruim por aqui. Temos alguns alívios cômicos e a discussão de várias coisas polêmicas que chamam  a atenção durante a leitura. Vamos ter uma leve discussão sobre feminismo e como isso não é fácil de ser aceito pelo resto da família, quando alguém resolve se assumir feminista (tenho um pouco de incomodo com algumas coisas nessa questão, mas vamos deixar pra lá). E também temos uma discussão séria sobre o abuso de poder, chantagem e “nudes”.

“Seguir em frente não significa que você amou menos uma pessoa”

De forma resumida, “Depois de Você” era um livro do qual não precisávamos que fosse uma continuação. Mas se estivesse acontecendo com outros personagens, com outros nomes, seria bom. O que incomoda, é que essa história se passe com a Lou.
IMG_5796

ISBN-13: 9788580578645 | ISBN-10: 8580578647 | Ano: 2016 | Páginas: 320 | Editora: Intrínseca

Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres, no Reino Unido. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent até 2002, quando publicou o seu primeiro romance, Sheltering Rain, foi então que resolveu dedicar-se à escrita.

{ Esse livro foi enviado pela editora Intrinseca para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

12 Comments

  • Paola Alves
    2 anos ago

    Concordo com você “Como eu era antes de você” não precisa de uma continuação. Ainda estou na metade do segundo livro, não que não esteja gostando, mas não consigo identificar a Lou do primeiro livro com essa. Parece ser outra personagem com o mesmo nome.

    • 2 anos ago

      Também senti isso com a Lou! Foi difícil continuar a leitura e encarar ela como Lou =/

  • 2 anos ago

    Eu estou lendo esse livro e confesso que ele foge um pouco da temática do primeiro livro, me decepcionei bastante, mas até que a história da pra se agarrar um tempinho, não mexe tanto com a gente como o ‘Como eu era antes de você’, mas esse ‘Depois de você’ tem lá seus encantos. ♥
    Blog Sorriso de vida, clique a saiba mais!

    • 2 anos ago

      Foge bastante. Sinti falta de “Como era antes de você” enquanto lia “depois de você”. Mas ele tem algumas coisas boas sim!

  • […] RESENHA DEPOIS DE VOCÊ […]

  • Natali
    10 meses ago

    Eu acho que fui uma das poucas que adorei o segundo livro. Enxerguei exatamente Lou como uma mulher transformada pela perda. Gostei demais da dinâmica tão atual que foi inserida na história…e sinceramente a história dela e Sam me deixou com um gostinho de quero saber o que aconteceu…Como vai o romance a distância? Será que ela voltou aos estudos? E Trenna conseguiu finalmente um namorado?

    • Thiago Calheiro
      10 meses ago

      Eu também amei o segundo livro! Achei incrível ela ter abordado o grupo de apoio, e a forma como a Lou foi verdadeira em sua transição. A Lou do primeiro livro via o mundo de modo diferente, realmente não tinha como continuar a mesma pessoa depois do que ela viveu com o Will. Na minha humilde opinião foi um livro, sim, necessário. Principalmente porque ele demonstra como a vida de quem segue continua marcada, para sempre. Esse livro demonstra a mudança que o Will queria ver na Lou, mas da maneira realista e tortuosa que devia ter sido. Jojo foi de muito bom gosto, e de uma sensibilidade cômica. Isso, é claro, de acordo com meu gosto pessoal, de modo que me sinto livre para discordar da crítica acima. <3 Peace!

  • Silvana
    9 meses ago

    Terminei de ler ontem Depois de Você, confesso que no começo dá uma sensação ruim, bate uma saudade do romance do primeiro livro, mas com o desenrolar da história, comecei a gostar do que lia e entender as atitudes ou falta de atitudes da Lou… Ela foi amadurecendo aos poucos, a presença de Lily na sua vida contribuiu muito para isso. Ouvi opiniões contrárias sobre a Lou, que é muito tonta perdendo oportunidades na vida por não se priorizar, mas pra mim ela é doce e tem um coração gigante, e o romance com o Sam deixou um gostinho de quero mais no final… Ansiosa pela sequência!!!

    • tata
      1 semana ago

      Concordo , Vi muita verdade no segundo livro , Lou humana que se viu de cara com um mundo nada fácil nem amigável perdida sem rumo , como tantas vezes ficamos ate achar o caminho para volta a viver

  • Mariana
    9 meses ago

    Oie… Discordo, acho que a ideia do segundo livro era uma maneira de seguir em frente, para Lou e para nós leitores, e acho que esse objetivo foi atingido. Ele trouxe o que normalmente nenhuma continuação nos trás, a mudança, a realidade dos fatos. O livro deixou de trazer romance ( aquele lindo e perfeito) como foi o de Lou e Will, mas trouxe uma realidade crua, onde ela sofre com o luto e encontra uma maneira de seguir. No meu ponto de vista e fechamento da história me deu um ponto final. Eu particularmente sempre gostei das histórias menos floridas, com mais realidade e foi por isso que amei tanto esses dois livros. Eles trouxeram pra mim a medida exata de romance e realidade. Sem contar que deu outra vida aos personagens quando nos deparamos com uma mínima continuação do Will, a filha que aparece na trama dá visão de conforto, trouxe os personagens de volta a vida, amadureceu a Lou, deu um motivo de felicidade a mão do Will… Eu fiquei completamente abobada, apaixonada e maravilhada com esses livros!! E se vocês querem uma indicação de um livro com a mesma capacidade de encantar que esse da Jojo, leiam Ante de Partir do Collen Oakley. Super indico, me vez ter todas as sensações possíveis, choro, riso, saudade e muito mais…

  • Thais Dias Cardoso
    7 meses ago

    Nao gostei muito do segundo livro e nem do filme pq mudou os personagens deveria ser os mesmo personagem para dar continuidades a historia do will e da lou seria mais interessante se fosse os mesmo ersonagens

  • tata
    1 semana ago

    Eu particularmente gostei , se tornou bem pé no chão esse segundo livro e surpreendente porque se espera que depois da paixão arrebatadora com fim trágico Lou aprendesse sua lição e fizesse o que wiil pediu e o livro mostrou que superar tem um processo , que antes do acerto podem vim vários erros , a vida não é uma coisa exata.
    a vida m,uda ,, os caminhos mudam , nos mudamos

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More