img_7061

“E ao fundo da história de Early, soava a voz dela. A alma dela. A tristeza e a nostalgia dela. Porque, quando chove, é sempre Billie Holiday.”

Depois que todo mundo tinha terminado de ler, quando a chuva começou e Billie Holliday começou a cantar no rádio, a Anna finalmente resolveu começar a leitura de “Em Algum Lugar Nas Estrelas”, de Clare Vanderpool, publicado no Brasil pela editora DarksideBooks.

IMG_7066
IMG_7064
IMG_7062

Não brinco quando digo que a chuva tinha começado e Billie Holliday tocava no rádio. Ontem depois de trabalhar o dia inteiro e uma chuva caia no telhado, coloquei meu celular no criado mudo e dei play na playlist criada pela editora para acompanhar a minha leitura e assim foram algumas horas de leitura apaixonante e profunda de um livro delicado e escrito com um carinho que você sente nas páginas enquanto segue a leitura.

Clare Vanderpool juntou o imaginário com o possível. Mesclou duas histórias para nos falar sobre família e aceitação. É um livro lindo sobre o deixar ir e o aprender a lidar, seja com o adeus ou com o retorno. Duas coisas que só quem já viveu sabe que podem ter a mesma força e a mesma dor.

IMG_7059
IMG_7057
IMG_7056

Com dois personagens extremamente cativantes em suas diferenças, a autora nos entrega nas mãos um romance cheio de significado. Seja com um menino que precisa aprender a lidar com o fato de que não consegue mais lembrar da voz da mãe (e vem cá comigo, se você já perdeu alguém sabe que esse momento é o pior momento de todos. É a certeza que você tem de que pessoas são esquecíeis e isso, dá uma dor do caralho – me desculpe o palavrão, mas aqui precisamos), ou o mais estranhos dos meninos, aquele que vê os números de uma forma diferente e acredita mais nos outros que em si mesmo.

IMG_7054
IMG_7053
IMG_7050
IMG_7045
IMG_7044
IMG_7040

Caminhar ao lado desses garotos é aprender novamente a olhar a vida com medo e doçura, é aprender a navegar, olhar as estrelas e escolher a sua estrada. É aquela história que por mais previsível que seja ( pois sim, é um pouco precisamos concordar), ela ainda continua sendo a história que queremos ouvir, que queremos acreditar e que precisamos, para continuar seguindo adiante.

“Lá em cima é como aqui embaixo, Jackie. Você precisa procurar as coisas que nos conectam. Encontrar os jeitos com que nossos caminhos se cruzam, nossas vidas se interceptam e nossos corações se encontram.”
“Em Algum Lugar Nas Estrelas” é a história que precisamos para acordar no dia seguinte, é a história que precisamos para segurar a xícara lascada, é a história que precisamos para lembrar que se você não gosta da sua cama, você precisa se levantar e arrumá-la novamente.  Obrigada Clare Vanderpool!

EDIÇÃO E EXTRAS

A Edição de  “Em Algum Lugar Nas Estrelas da Darkside Books conta com capa dura, marcador de fita e uma diagramação impecável. Extras com uma explicação da autora de como essa história surgiu e algumas respostas sobre pi (muito importantes para quem leu o livro e ficou com dúvidas). O marcador do livro tem formato especial que remete ao calendário do Early das musicas  certas para cada dia da semana.

IMG_7074

ISBN-13: 9788566636833 | ISBN-10: 856663683X | Ano: 2016 | Páginas: 288 |Editora: DarkSide Books

Clare Vanderpool foi a primeira autora estreante a receber o cobiçado prêmio Newbery Medal, da American Library Association, por Moon Over Manifest, seu livro de estreia. EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é seu segundo romance. Comparado a clássicos como Huckleberry Finn, de Mark Twain, Em Algum Lugar nas Estrelas entrou na lista dos mais vendidos do New York Times e vem sendo adotado como um livro indispensável por várias escolas nos Estados Unidos. Uma leitura encantadora para leitores de todas as idades.

{ Esse livro foi enviado pela editora DarksideBooks. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr