Na quarta-feira, 12.09, o serviço de streaming Hulu disponibilizou o último episódio de Castle Rock. A série é uma antologia de terror que usa histórias, cenários e até personagens do Stephen King para criar novas narrativas macabras.

Com o total de 10 episódios, a primeira temporada de Castle Rock contou com atores veteranos em adaptações de obras do King para as telas, como Sissy Spaceck (Carrie), Bill Skarsgård (IT) e Melanie Lynskey (Rose Red). Os rostos conhecidos ajudaram a enfatizar a familiaridade com o universo que nos seria (re)apresentado.

A série começa com o suicídio de Dale Lacy, responsável pela prisão estadual de Shawshank (no universo de King, a prisão aparece em Um Sonho de Liberdade). Ao investigar os motivos que levariam Lacy a tirar a própria vida, descobrimos seu segredo: ele acreditava ter conseguido capturar – de forma literal – o mal.

A partir daí, conhecemos dois personagens chaves na série, Bill Skarsgård no papel d’o Garoto, e André Holland no papel de Henry Deaver. Durante a jornada desses personagens somos confrontados com o grande dilema de bem e mal, crime e punição e até que ponto podemos condenar alguém se possuímos qualquer tipo de dúvidas. Dentre outras coisinhas que vou omitir por motivos de spoilers!

A série não falha em fazer referências ao universo do King, seja através de recortes de jornais, na abertura e até em personagens, como a queridinha de todos, Jackie Torrance e é um prazer muito grande como fã da obra do King reconhecer a história por trás da história.

Castle Rock conseguiu entregar uma narrativa intrigante em 10 episódios, embora o encerramento tenha deixado a desejar em alguns aspectos. Mas isso não anula o fato que a série tenha sido construída de forma impecável, apresentando uma atmosfera de horror familiar, com episódios bem estruturados, atuações sensacionais (Sissy Spacek merece o Emmy!) e novas possibilidades para universos canônicos.

Se você é fã do Stephen King, o que está esperando para assistir todos os episódios no Hulu? Ah, é válido dizer que a série também apela bastante para quem não está familiarizado com o autor, mas que ama sentir aquele calafrio na espinha. Fica a dica!

Quem aí já assistiu? O que acharam do desfecho? Conta para a gente nos comentários!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!