lauren-mancke-69437

Sei que o carnaval já passou e muita gente, assim como eu, aproveita nesse período para colocar as séries e leituras em dia. Mas todo hora é hora de compartilhar dicas boas, não é mesmo?!
Por isso, separei 4 séries maravilhosas disponíveis na Netflix. São série bem curtinhas e que falam dos mais variados temas, ou seja, tem para todos os gostos.

American Crime Story: O Povo vs. O.J Simpson


A primeira dica é a sensacional O Povo vs. O.J Simpson. Essa série deu o que falar em 2016 por trazer para as telas um dos casos mais falado e mundialmente reportado. Em 1994, o jogador de Futebol Americano O.J Simpson foi acusado de matar a ex mulher Nicole Brown, e o amigo Ronald Goldman. Foi um crime bastante violento, as provas ligavam O.J diretamente. O que se deu foram meses de julgamento e muita polêmica acerca de questões raciais, manobras políticas, manipulação da mídia e por aí vai. O elenco dispensa comentários, com Sarah Paulson como Marcia Clark (que ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação) Sterling K. Brown como Christopher Darden, Cuba Gooding, Jr. como O. J. Simpson, David Schwimmer como Robert Kardashian, John Travolta como Robert Shapiro, Courtney B. Vance como Johnnie Cochran.
A série tem apenas 10 episódios e a gente simplesmente não consegue parar de ver.

Santa Clarita Diet


Sabe aquela série que você começa assistindo e tem certeza que ela é a maior porcaria, mas quando você se dá conta já está completamente apaixonada por ela? É assim com Santa Clarita Diet. Uma série original da Netflix, que estreou tem pouco tempo e conta com Drew Barrymore como atriz principal e Timothy Olyphant. Na série Sheila e Joel são marido e mulher, corretores de imóveis. Eles levam uma vida confortável e simples em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles, com sua filha adolescente Abby, até que Sheila passa por uma mudança e descobre que ela na verdade é um zumbi. Por mais bizarro que seja, ela recebe todo o apoio da família e eles embarcam em situações muito hilárias, para tentar entender essa nova condição dela e também descobri o que ocasionou. Acho que a série trata o tema de uma forma bem simplória, com intuito de ser engraçada mesmo e por vezes é até bem bobo, mas é difícil segurar o riso (e o nojo também em muitos momentos). A Drew já é uma referência na comédia, mas acho que o melhor da série fica por conta de Timothy Olyphant, o Joel. As caras e bocas dele são impagáveis.
Não é um tipo de série que todo mundo gosta, mas vale a pena dá uma conferida.

Bates Motel


Essa aqui já consolidada. Bates Motel é a famosa série que conta a história de Norma Bates antes do filme Psicose, ela é uma espécie de prólogo moderno do filme, trazendo os acontecimentos entre Norman Bates e sua mãe antes dos que são retratados por Hitchcock. Sei que essa é uma série um pouco mais longa, já são quatro temporadas completas e uma em andamento, que aliás é a última. E foi por isso que coloquei nessa lista, porque além de ser uma série maravilhosa, super bem filmada e com um elenco de primeira, ela está chegando ao fim. A quinta temporada já estreou nos EUA e será o “desfecho” da série. Ao que parece, a quinta temporada recriará os momentos icônicos do filme. As temporadas são curtas, são apenas 10 episódios, ou seja, ainda dá tempo de acompanhar.

The Crown


The Crown é uma história biográfica sobre a família real do Reino Unido, mais voltada para a Rainha Elizabeth II, a trajetória dela e da família após a morte do Rei Jorge VI. Mostrando todas as dificuldade que ela teve enfrentar, os escândalos, etc. A série é até agora a produção mais cara do Netflix, mas que deu bons resultados, pois foi vencedora do Globo de Ouro de melhor série dramática e também o Globo de Ouro de melhor atriz em série dramática para Claire Foy. Também não poderia deixar de citar o elenco que é uma beleza a parte. Além da Claire Foy que faz a Rainha Elizabeth um tanto quanto apática no ínicio e que vai se desenvolvendo ao longo dos episódios ganhando força e confiança, John Lithgow como Winston Churchill é um presente ao telespectador, ele rouba a cena total e faz um trabalho incrível.
The Crown é uma série extremamente necessária para entendermos um pouco sobre a história da família real, um pouco sobre a história mundial pós Segunda Guerra. Vale super a pena.

Espero que gostem das indicações e divirtam-se!

Imagem de capa: Lauren Mancke

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35