postdicas

Com quatro anos de blogueragem com o Pausa Para um Café, eu cometi muitos erros. Errar é humano gente, acontece com todo mundo. Mas o melhor é que durante esses quatro anos eu consegui aprender com cada erro. E hoje estou aqui para compartilhar eles com vocês para que vocês, não comentam os mesmos erros.

Então vamos lá! Estes são os erros que eu fiz e que você pode evitá-los:

1. Mudar muito de layout.
Durante muito tempo eu mudei muito de layout. Gastei muito dinheiro que poderia ter guardado e feito algo mais personalizado, comprado do jeito que eu queria e minha ansiedade não deixava. Eu queria sempre algo novo e diferente e isso acabou tirando um pouco da personalidade do blog. Por muito tempo ele ficou com cara de portal e não fazia as pessoas se sentirem em casa. Tudo isso pelo simples motivo que eu nunca soube esperar, me acalmar e pensar antes de fazer merdas.

2. Negligenciar comentários ou e-mails
Gente, preciso confessar para vocês: Sou a preguiça em pessoa. Eu preciso de muita organização pra fazer as coisas, se não EU NÃO FAÇO NADA! Eu não sou um exemplo de pessoa e provavelmente JAMAIS vou ser nesse quesito. Mas me esforço. E por muito tempo eu não respondia comentários e pra responder um email (até de parcerias) eu demorava muito tempo. Mas eu encontrei a luz, meu mundo mudou e agora antes de qualquer coisa eu sei que é melhor deixar de postar do que deixar de responder um leitor! Construa esse hábito também e você vai ver como a vida vai mudar.

3. TODO DIA, TODA HORA, MUITO CONTEÚDO! 
Quando eu comecei, eu estava convencida de que eu tinha que postar todos os dias, e muitas vezes ao dia para ter público. Isso levou a um monte de post insignificante  e conteúdo sem brilho. É importante saber quantas vezes você pode confortavelmente criar conteúdo sem se sentir pressionado, e colocar o seu melhor na mensagem que vai transmitir.

4. Números 
Uma das piores maneiras de ficar preso em um barranco quanto ao seu blog é ficar grudada em números de acessos, redes sociais e esquecer da qualidade. Se você está preocupado com números, você terá menos energia para se dedicar a ter um networking bacana e criar relacionamentos, escrever posts, ou descobrir novas idéias. Sente-se, relaxe e se inspire! Esqueça os números!

5. Fazer muitos sorteios. 
Eu fiz muitos sorteios no blog. Uns três por mês no mínimo. Além de gastar muito dinheiro com envios e prêmios isso só trouxe números que foram embora. Leitores que só queriam prêmios e nunca mais apareceram no blog, hoje eu penso em maneiras diferentes de presentear meus leitores de verdade.

6. Não trabalhar com um cronograma.
Um calendário editorial é algo que eu sempre quis fazer, mas por alguma razão eu nunca fui capaz de colocar em prática. Cabe a você como você deseja criá-lo. Algumas pessoas fazem um certo tipo de post a cada segunda-feira, outros fazem um calendário mensal bem organizado. Encontrar uma programação que funciona para você é uma escolha que vai mudar a sua vida. (E o blog planner do blog está vindo ai para isso!)

Bem pessoal, tudo isso que eu disse, todos os erros que eu cometi, ou ainda vou cometer me ajudaram a chegar até aqui. Não existem regras reais no mundo dos blogs, e se algo funciona para você, foque nisso e tente fazer da melhor forma possível. Espero ter ajudado um pouco. ♥

Espero seus comentários sobre quais os maiores erros que já cometeram e sobre o que estão achando dos posts com as dicas ♥

Agora vá lá, escrever alguns posts, e seguir seus sonhos de blogs!

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35