postdicas

Olá pessoal! Hoje eu voltei para falar de outro assunto muito interessante para os blogueiros de plantão. Muita gente tem dúvida e me pergunta como faz para comprar o domínio do blog, como faz para ter um email personalizado e como faz para contratar uma hospedagem.

Se você quer começar a investir mesmo no seu blog e quer ter uma url sem o .blogspot.com ou sem o wordpress.com você precisa de um domínio. O domínio você pode comprar o .com ou o .com.br e para isso você precisa ir em sites especializados em registro de domínios ou comprar diretamente com a sua hospedagem.

Eu acho melhor comprar o domínio direto com a hospedagem, assim você não precisa renovar as duas coisas separadamente e correr o risco de esquecer alguma coisa.  A hospedagem é o serviço onde você vai hospedar o seu blog. É o lugar onde vai ficar os arquivos do seu blog e são eles que vão cuidar para tudo ficar em um lugar seguro e sempre no ar.

Existem várias empresas que fazem esse serviço. O importante é pesquisar, buscar indicações, conversar com conhecidos e procurar aquelas mais conhecidas como a HomeHost hospedagem de site. Eu vou fazer um post específico só falando sobre hospedagem por aqui. Aposto que vocês vão gostar. Mas por enquanto, vamos nos centrar na URL e Email.

Geralmente quando você contrata o se domínio (url) e hospedagem, você já tem direito a uma quantidade de emails. O email vai ser da sua escola e vai continuar com a @dominiodoseusite.com ou .com.br

Mas Anna, por qual motivo eu preciso fazer isso e quanto custa?
Não é algo absurdo, o domínio você compra por até no máximo R$30,00 por ano e a hospedagem varia do tamanho do seu site e do peso dele. Aqui no Pausa Para um Café eu tenho uma hospedagem que custa hoje, em média R$30,00 por mês. E junto com esse plano mensal eu tenho os emails e todos os benefícios.

Eu escolhi ter um domínio e email personalizado pela profissionalização do blog. Eu mesmo na agência, nunca escolho trabalhar com blogs que não tenham uma domínio próprio, parece que a pessoa não se comprometeu com o blog ainda, está deixando sempre para a próxima vez, para o próximo passo. E vale a pena! Você vai ver a mudança que é fazer e ter isso a sua disposição.

É muio mais profissional enviar um email com uma proposta comercial para um comercial@funalinha.com.br do que para um contatodafulaninha@gmail.com. Me entende?

É muito mais fácil compartilhar e divulgar a url do seu site se você já tiver essa personalização. Dá uma vergoinha compartilhar o blogspot.com, né? Então o ponto principal, é justamente esse. Facilitar e profissionalizar o seu trabalho. Com certeza esse é um dos primeiros passos (e gastos) que você deve pensar em fazer.

E claro, a melhor pergunta? Dos blogs fodas que você acompanha, algum deles usa o .blogspot.com ou o wordpress.com? É! Pense nisso e claro, antes de tudo, veja a sua possibilidade de pagar. Eu sei que no blogspot.com você não precisa de uma hospedagem, você pode ter o seu domínio personalizado, sem esse trabalho. Com wordpress já é um pouco mais diferente. Mas isso é papo para outro post!

Baci! ;*
Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +

Captura de Tela 2017-06-29 às 10.53.35