Acompanhe no youtube
inscreva-se
Do cabelo ruivo ao azul!

Do cabelo ruivo ao azul!

Do cabelo ruivo ao azul!

Muitos de vocês se assustaram com a mudança que eu fiz no cabelo, mas preciso dizer: eu desejava isso a muito tempo. Não nego que amava o ruivo, eu me sinto muito eu de ruivo e muitas pessoas inclusive achavam que eu era ruiva natural (não gente, gastei muito dinheiro naquele ruivo ~risos~)

Mas vamos ao que interessa. Eu pensava há anos em ter um cabelo colorido e entrar no mundo das tintas fantasias, era um desejo da Anna adolescente e que eu precisei criar muita coragem para fazer, e não pense que foi acordar e decidir e pronto, estar com o cabelo azul. Eu olhei muita inspiração, pensei muito, conversei com amigas e com a minha cabeleireira para saber se meu cabelo aguentava (afinal, era preciso descolorir).

Felizmente tudo estava lindo e maravilhoso para sair do ruivo para o cabelo com mechas azuis. Eu nunca quis ter o cabelo todo colorido, mas de qualquer forma, não queria deixar o cabelo ruivo e azul, o que dizia que precisaria colocar algumas químicas e ficar algumas horas no salão. Então o processo foi esse: separar as mechas para descolorir e descolorir com volume 2 (sim, meu cabelo abre a cor bem fácil), enquanto o cabelo descoloria, minha cabeleireira passou um loiro escuro nas partes do cabelo que não estavam descolorindo. Deixamos o cabelo fazer seu trabalho, lavamos bem e usamos a tinta fantasia azul para deixar tudo do jeito que eu queria.

Eu usei essa tinta aqui da Keraton. Mas descoloriu muito na primeira semana. Depois eu passei essa que está durando mais, mas ficou roxo (sim, bem roxinho). Então agora comprei outras tintas que vi recomendações na internet e estou aguardando chegar para fazer mais testes.

O resultado foi esse:

IMG_9805 IMG_9856

Então separei nesses posts algumas coisas importantes sobre esse processo:

A decisão:

Bem eu sou maior de idade, então posso decidir o que fazer no meu cabelo, mas minha mãe tinha me dado a opinião dela e inclusive gostou das mechas azuis. Então pense bem, é um processo longo e recomendo que faça em um profissional qualificado, inclusive por causa da descoloração. Então pense com carinho nos seus cabelos e no seu dinheiro.

Inspiração:

Depois de ter decidido, eu separei todas as referencias que eu queria no meu celular e levei para a minha cabeleireira, essas foram as imagens:

moodboard

Cuidado:

Agora é aquele momento de assistir muito youtuber colorida e ficar de olho nas dicas, vou fazer uma listinha dos vídeos que me ajudaram e espero que ajude vocês também!



E ai, curtiu? Então agora me conta, que cor de cabelo você está pensando em ter?

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More