Acompanhe no youtube
inscreva-se
Edgar Allan Poe: Medo Clássico na edição da DarksideBooks

Edgar Allan Poe: Medo Clássico na edição da DarksideBooks

Edgar Allan Poe: Medo Clássico na edição da DarksideBooks

Edgar Allan Poe morreu no dia 7 de Outubro de 1849 aos 40 anos. Hoje, Poe é um escritor adorado por suas obras como: The Raven (O Corvo, poesia, 1845), Annabel Lee (poesia, 1849) e o volume Histórias Extraordinárias (1837), onde aparecem seus contos mais conhecidos, como “A Queda da Casa dos Usher”, “O Gato Preto”, “O Barril de Amontillado”, “Manuscrito encontrado numa Garrafa”, entre outras obras-primas do terror.

Edgar Allan Poe inspirou muitos artistas, entre eles escritores e músicos, vou deixar abaixo um desses exemplos, aperte o play enquanto acompanha o post.

Nesta edição da Darkside contamos com algumas obras selecionados do autor, no total são 384 páginas de material. Fazia algum tempo que eu não relia Poe, eu li algumas coisas mais recentes como o conto Metzengerstein, mas desde a escola quando eu era apaixonada por Poe, eu não tive mais um contato direto com a obra.

Reencontrei aqui vários dos meus contos preferidos, como Os Dentes de Berenice que é uma história que eu nunca consegui esquecer e que me impactou

tanto durante a minha primeira leitura que eu consigo lembrar exatamente do momento em que eu estava lendo e o quanto sonhei com Berenice depois daquela leitura.

Acho que esse é o encanto místico do Poe, é uma obra que entra na mente e misturado com a agonia e melancolia do autor, você se vê frente a um abismo escuro e aquelas obras levam um pouco de você.

Como apaixonada pelo gênero de terror que também tenta escrever algo, Poe sempre é e sempre será uma profunda inspiração, acho que mais que a obra, toda a sua figura é repleta de mistério e chama a nossa atenção quando paramos para ler mesmo que seja um simples parágrafo sobre a sua vida.

A Edição da Darkside é perfeita para os apaixonados pelo autor terem uma edição bela na estante, mas também é repleta de obras essenciais do autor que são perfeitas para quem está começando a ler Poe.

A Edição da Darkside Books  conta com uma edição incrível, capa dura, marca página de fita e extras especiais ao leitor apaixonado pelo escritor. Uma homenagem ao clássico.

Para completar o clima de mistério e suspense, o livro é repleto de ilustrações em xilogravura feitas pelo artista gráfico Ramon Rodrigues.

Onde Comprar:
Amazon

Amazon Kindle
Submarino
Americanas
Saraiva

ISBN-13: 9788594540249 | ISBN-10: 8594540248 | Ano: 2017 | Páginas: 384 | Editora: DarkSide Books

Edgar Allan Poe ficou órfão ainda criança e foi adotado por um casal rico de Richmond, Virgínia, Jonh Allan e Frances Kelling Allan. Isso lhe permitiu ter uma educação de qualidade, bem como fazer uma longa viagem pela Inglaterra, Escócia e Irlanda com os pais adotivos. O escritor passou a suicidar-se aos poucos, bebendo cada vez mais e já sofrendo os primeiros ataques de delirium tremens. Numa viagem a Nova York, para tratar de negócios, parou em Baltimore e hospedou-se numa taberna onde se distraiu durante horas bebendo com amigos. Era a noite de 6 de outubro de 1849. O escritor morreu na madrugada do dia 7, aos 40 anos.

{ Esse livro foi enviado pela editora Darkside. para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog 

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!

Facebook ☁ Instagram ☁ Twitter ☁ Tumblr ☁ Google +  ☁ Pinterest ☁ Youtube  Blogvin ☁ Flickr

Relacionados

Leave a Comment

Leave A Comment Your email address will not be published

CRÔNICAS

sonhei com você.

Acordei hoje com um sorriso amargo. Sonhar com você está sempre repleto de dualidade, ao mesmo tempo que gosto daquela sensação de proximidade, fico triste pela saudade que bate mais forte depois de uma noite inteira sonhando com você.

Read More