Especial KING: Escuridão Total sem Estrelas + Sobre a Escrita

Especial KING: Escuridão Total sem Estrelas + Sobre a Escrita

Vocês sabem que eu não costumo ler livros de terror. E só existe um escritor que me faz fugir dessa regra de vida: Stephen King.

Eu A-M-O King e já comentei aqui no canal do blog no youtube que estou pensando seriamente em fazer um “Especial King” para fazer a leitura de todos os livros do King que eu tenho e estão aqui parados na estante ( It, Sob a redoma, Novembro de 63, a releitura de Carrie…). Comecei lendo os dois últimos livros (e menores também) que recebi da Suma de Letras que a cada dia está trazendo novas edições L-I-N-D-A-S e apaixonantes dos livros do rei do terror par ao Brasil.

Escuridão Total sem Estrelas e Sobre a Escrita são dois livros bem diferentes. Mas resolvi juntá-los em uma mesma resenha pois acredito que quem se interessa por um deles, consequentemente pode achar o outro uma ótima leitura.

IMG_3361

 O que mais me animou em “Escuridão Total sem Estrelas” foi que ele é uma coletânea de noveletas do autor e o livro que mais gostei de ter lido do King é justamente um livro de contos: “Tudo é Eventual“. É inevitável que em um livro com várias histórias, algumas acabem sendo mais interessantes do que outras e essa é uma regra que se mantem por aqui.

“Escuridão Total sem Estrelas” é um livro de 392 páginas divididas em 5 noveletas onde os personagens se encontram em alguma situação de escuridão total.  Mas não estamos falando de um apagão onde as luzes acabaram e os personagens não sabem o que fazer. Aqui a escuridão é mais profunda. Em “1922” temos uma família com um problema pessoal que acaba envolvendo um assassinato. “Gifante do Volante” mostra melhor o lado negro de uma pessoa e o plote envolve muita vingança (esse é um dos meus preferidos). “Extensão Justa” ao contrário de seu antecessor envolve um tema mais misterioso, mas ao mesmo tempo uma grande escuridão na hora de uma escolha. Mas não acabamos por aqui, o livro também conta com a história “Um Bom Casamento” um dos contos que não curti tanto a história, mas possui uma narrativa muito interessante. E por último um conto muito legal, aquele que podemos dizer que é muito Stephen King ” Under the Weather”.

IMG_3359

Em resumo breve acredito que “Escuridão Total sem Estrelas” é o livro para agradar todos os tipos de fãs do King. Desde aquele que gosta das histórias mais antigas, do King de raiz,  até aquele que gosta dos romances novos onde outros assuntos são abordados pelo escritor. Uma leitra recomendada sem sombras de dúvidas.

 “Sobre a Escrita” é um livro que muitos queriam a edição brasileira, e de leitura obrigatória para todo fã do King que em algum momento da sua vida já teve o autor em suas inspirações para se tornar um escritor.

IMG_3360

O livro mistura autobiografia com “autoajuda para escritores”, brincadeira. Mas brincadeiras a parte sobre a segunda parte do livro, aqui temos uma verdadeira declaração de amor do King por uma de suas maiores paixões da vida: escrever.

Encarar “Sobre a Escrita” como uma conversa, uma pausa para um café, com o King é completamente fácil. A leitura é envolvente e te cativa em cada passo. É interessante, não cansa e não te deixa achando que tudo aquilo é fácil demais ou absurdamente difícil.

Apesar de estranhar a leitura no começo, afinal não é um livro de ficção e para quem está acostumado a ler King de uma outra forma isso pode ser estranho, o livro é uma aula sobre como escrever, cheio de dicas para os escritores, jovens ou não, o mestre do terror narra de uma forma surpreendente vários ensinamentos preciosos para quem ama pegar suas ideias e colocar no papel, mas ainda enfrenta alguns desafios com essa arte. “Sobre a Escrita” é provavelmente o livro obrigatório do King para qualquer leitor.

IMG_3364

 Escuridão Total sem Estrelas: ISBN-13: 9788581052755 | ISBN-10: 8581052754 | Ano: 2015 |  Páginas: 392 | Suma de Letras

Untitled-1

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR  ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR  SOBRE A ESCRITA

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google + ? Pinterest Youtube ?Blogvin Flickr

Anna Schermak
Anna Schermak

Criadora do @pausaparaumcafe, social media, formada em marketing, rata de biblioteca, intolerante à lactose e a pessoas de mau humor.

4 comments

Leave a comment
  1. Maíra Baqueiro

    28 de junho de 2015 at 14:32

    Eu também amo Stephen King, mesmo não curtindo o terror em geral! Inclusive, sempre tive medo de O Iluminado, o filme, mas acabei lendo o livro. Foi bem apavorante, mas curti bastante!! Depois fui ver o filme, e por mais que a cara de Jack Nicholson seja completamente maníaca, achei o filme bem menos assustador.
    Dos que eu já li dele, o que eu mais gostei foi À Espera de um Milagre, que não é exatamente de terror, mas é maravilhoso!!
    Estou louca para ler o Sob a Escrita e inclusive já comprei, só me falta tempo e vergonha na cara! =)
    Ótimo post!

    • Anna Schermak

      29 de junho de 2015 at 14:11

      Maíra! Tenho uma história parecida, pois quando assisti O Iluminado tinha 7 anos de idade. NUNCA MAIS DORMI hehehehehe
      Mas depois criei coragem e fui ler o livro. Meu deus que pavor.
      Prefiro as histórias do King com psicopatas. Amo Misery ;D
      Aposto que vai amar o livro, obrigada pelo comentário ?

  2. Ananda

    12 de julho de 2015 at 23:24

    Não faz isso comigo, que eu o tô loca por Escuridão Total. Além de ser do King, ou seja, é obrigação ter-ler-amar-colocar no altar e rezar todo dia, vamo combinar que essa edição, meujesusinho, hein.
    Agora, quando a suma lançou Sobre a escrita na mesma época que eu resolvi que queria escrever, já bateu aquele medinho, veio o choque de realidade, o desespero que eu ainda nem tive coragem de pegar nesse livro, porque já sinto meus sonhos sendo pisados só de saber que há um “manual” do escritor escrito pelo Rei, ahahaha.
    Sigo apenas aumentando minha lista de livros dele pra ler.

    • Anna Schermak

      20 de julho de 2015 at 17:07

      Oi Ananda! Tudo bem? (acho seu nome lindo!)
      Então, se prepara.
      Mas vale a pena, de verdade. É algo muito bom e quem ama o King só vai amar mais ainda <3

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.