A Editora Aleph tem muitos livros ótimos em seu catálogo e “Eu Sou a Lenda” é um desses livros. Escrito por Richard Matheson, um autor incrível com títulos bem variados (como o meu preferido, Amor Além da Vida), ele tem vários fãs pelo mundo dos leitores, mas muitos novos leitores as vezes fogem dos livros por causa das adaptações cinematográficas e com “Eu Sou a Lenda” acontece muito.

“Eu Sou a Lenda” é mais um livro do Richard que trabalha muito bem e de forma incrível o pessoal. Aqui temos o mundo assolado por uma praga que consegue transformar pessoas em monstros. O cenário pós apocalíptico mostra sem dó o mundo transformado por essas criaturas hostis e sedentas de sangue. E nesse meio, temos apenas um sobrevivente: Robert Neville que pode ser o último homem na Terra.

IMG_5765

IMG_5773

Após dias de busca por comida e suprimentos, lutando por manter sua vida e sanidade, ele é perseguido por esses seres infectados. E a história ganha ainda mais força.

Considerado um clássico por críticos e fãs, “Eu sou a Lenda” é provavelmente o livro mais conhecido do autor e também o que divide opiniões entre aqueles que assistem suas adaptações e leram o livro. Mas independente dessas opiniões, uma coisa é inquestionável em qualquer forma da história. A condição extrema que um humano é colocado e como ele lida com aquela situação.

IMG_5766

IMG_5767

IMG_5770

 Aqui temos um novo olhar sobre a nossa raça e é isso que eu amo aqui. Como colocamos um homem solitário em um mundo horrível e destruído e como ele é um reflexo de todos nós. As questões levantadas durante a leitura ficam na sua cabeça e te carregam durante toda aquela narrativa a virar a próxima página, a ler o próximo capitulo e ser conduzido por aquele caminho sem volta.

O livro é muito interessante e te conquista, mesmo se você não é fã do gênero. As doses de horror são na medida certa e isso conquista o leitor. Faz com que ele se aproxime da escrita de Matheson e queira conhecer outras obras após “Eu Sou a Lenda”.

A nova edição do livro feita pela Editora Aleph está incrível. Capa dura e um novo design totalmente apaixonante. É aquele livro que o leitor quer exibir para todos.

IMG_5764

ISBN-13: 9788576572718 | ISBN-10: 8576572710 | Ano: 2015 | Páginas: 384 | Editora: Aleph

Richard Matheson: Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.

{ Esse livro foi enviado pela editora Aleph para resenha no blog. Em compromisso com o leitor, sempre informamos toda forma de publicidade realizada pelo blog

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR 

Baci ;*

Aproveite para nos seguir nas redes sociais!
Facebook Instagram Twitter Tumblr Google +  ? Pinterest Youtube  ?Blogvin Flickr